
Em entrevista coletiva após a vitória por 1×0 sobre o Athletico Paranaense, na Arena Castelão, o técnico do Ceará, Guto Ferreira, foi questionado sobre vários pontos da partida, em que levou o time alvinegro à oitava rodada consecutiva sem derrotas.
O comandante alvinegro fez questão de lembrar de que os jogadores tiveram tempo de recuperação (com a semana livre sem jogos) e isso ajudou dentro de campo. Guto destacou ainda as estatísticas da partida ao relatar os números de finalizações, de posse de bola, de chutes a gols:
“Nossa equipe teve condições de recuperar e isso é muito importante. Os jogadores entraram mais inteiros no jogo. Tanto é que nossa equipe teve muitas vitórias pessoais. Depois, talvez tenha sido o jogo contra uma equipe de nível, que figura entre os cinco primeiro, onde nós tivemos mais saída de bola. Raramente nós fizemos a quebrada na frente. Nós saímos quase o tempo todo com a bola e muito raramente perdemos a bola. Aí, você vem para a posse, que não é aquilo que me norteia, mas é lógico que se eu tiver que fazer um jogo propositivo, vamos ter que ter posse. Tivemos 53% de posse. O mais interessante é que finalizamos 21 vezes contra 9 do adversário. Quatro no gol, só que o adversário só teve uma no gol. Uma das quatro das nossas entrou. 11 finalizações de dentro da área. Isso mostra que a equipe chegou bastante. Acho que foi um dos jogos que mais nós trocamos passes (434) e um acerto de 84%. Isso é uma coisa que vamos trabalhar para melhorar”, ressaltou Guto que completou:
- Mesmo com desfalques e a saída de jogadores, Guto dá a volta por cima e mostra um Ceará forte e competitivo
- STJD amplia punições a Gabriel Dias, Jael e Mendoza; Ceará é multado em R$ 31 mil
- Entrevista com o comentarista Caio Costa, do Futebolês: “O rádio é insuperável”
“São situações importantíssimas e isso tendo uma equipe que foi para dentro do campo, teoricamente, com vários desfalques. Mas é o que eu falo. Você tendo plantel, você não tem desfalque. Os jogadores entrando e dando conta do recado, a equipe não sente. É importante você ter jogadores de qualidade. E aqueles que foram para dentro do campo hoje, conseguiram fazer muita coisa boa e a vitória não veio por acaso“, concluiu.
O Ceará volta agora a campo somente no próximo domingo, quando vai a Recife encarar o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h30. Com 18 pontos ganhos, o Vovô deve terminar a rodada entre a 7ª e a 9ª colocação.
Confira abaixo a entrevista coletiva na íntegra do técnico Guto Ferreira:
📸 Reprodução/Youtube