O Pleno do STJD julgou nesta quinta-feira, 15, recurso do Ceará para as punições sofridas aos atletas Gabriel Dias, Jael e Mendoza, que foram suspensos por 6, 7 e 8 jogos pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal, na confusão generalizada da Final da Copa do Nordeste.

No novo julgamento, os auditores do Pleno ampliaram as penas aos jogadores alvinegros. Gabriel Dias agora foi suspenso por 8 partidas (antes havia sido 6), enquanto Jael e Mendoza foram suspensos por 10 jogos (antes eram 7 e 8 respectivamente). O Ceará ainda foi multado em R$ 31,6 mil.

Vale lembrar que Gabriel Dias e Jael já haviam cumprido 2 partidas, enquanto Mendoza cumprira 3 jogos. Não cabe mais recurso.

O Pleno também multou o Bahia em R$ 25 mil e ainda determinou a perda de um mando de campo. Enquanto os jogadores Danielzinho e Juninho também tiveram as punições ampliadas para 8 jogos, e Nino Paraíba para 10 partidas de suspensão.

Gabriel Dias fica à disposição somente na partida contra o América, agendado inicialmente para o dia 29 de agosto. Mendoza só volta na partida contra o Palmeiras em 05 de setembro, enquanto Jael somente no duelo contra o Grêmio, em 12 de setembro. Confira os próximos jogos do Ceará pelo Brasileirão.

17/07 – Ceará x Athletico Paranaense – (Jael, Gabriel Dias e Mendoza fora)
25/07 – Sport x Ceará – (Jael, Gabriel Dias e Mendoza fora)
01/08 – Ceará x Fortaleza – (Jael, Gabriel Dias e Mendoza fora)
08/08 – Ceará x Atlético/GO – (Jael, Gabriel Dias e Mendoza fora)
15/08 – Corinthians x Ceará – (Jael, Gabriel Dias e Mendoza fora)
22/08 – Ceará x Flamengo – (Jael, Gabriel Dias e Mendoza fora)
29/08 – América/MG x Ceará – (Jael e Mendoza fora)
05/09 – Ceará x Palmeiras – (Jael fora)
12/09 – Ceará x Grêmio

📸Daniel Galber/Portal UAI