O público dentro dos estádios ainda está proibido devido à pandemia, mas existe a expectativa para que neste ano o torcedor possa voltar e acompanhar de pertinho o time do coração. Até lá, contudo, a Arena Castelão deve passar por algumas mudanças.

A primeira delas é no setor de imprensa, onde houve um incêndio no começo do ano e destruiu boa parte das cabines de rádio e TV. Por sinal, nesta quinta-feira, 15, a administração da Arena recebe os profissionais da crônica para mostrar o que está sendo feito e ouvir sugestões para implantar durante a reforma, que está em andamento.

Outra modificação que deve acontecer no Castelão é no setor superior, no local geralmente destinado às torcidas organizadas. A administração da Arena deve pedir autorização ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar para retirar as cadeiras e com isso o espaço ficar livre para os torcedores. O objetivo é dar mais mobilidade aos fãs, que seguem um ritual de animação e vibração, e obviamente evitar que os assentos sejam danificados.

Vale lembrar que outras arenas espalhadas pelo Brasil e pelo Mundo também já adotaram esse procedimento (Arena do Grêmio, Corinthians, Borussia entre outras). No entanto, é bom ressaltar que para essa medida ser efetivada, é necessária a instalação de equipamentos de segurança com autorização do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e até do Conselho de Engenharia.

Outro ponto que pesa a favor dessa medida no Castelão é justamente a retirada das cadeiras (conservadas) para serem realocadas em outros setores (com cadeiras danificadas). A Arena ainda tem centenas de assentos avariados (desde o ano passado, quando o público podia frequentar) que não foram ressarcidos pelos clubes.

📸 Arena Castelão News