Fim de Uma Era

A Direção do Fortaleza resolveu demitir um dos funcionários mais antigos da categoria de base do clube: Marconne Montenegro. O treinador, que atualmente comandava o Sub-20, estava no Pici desde 2013 e passou por várias categorias, colecionou títulos e conquistas e ainda vivenciou algumas transformações no clube. Além disso, Marconne comandou a equipe principal (de forma interina), quando havia uma lacuna, após a saída do técnico do profissional.

Campeonato Raiz

A 5ª Rodada da Série B Cearense será completada nesta quinta-feira, 15, com duas partidas. O vice-líder Horizonte recebe no Domingão o Tiradentes (6º colocado), enquanto o Maracanã encara o Pacatuba, no Raimundão, em Caucaia, com transmissão da FCF TV. Na tarde passada, na abertura da jornada, o líder Iguatu bateu o União por 3×0, o Maranguape afundou ainda mais o Floresta ao ganhar por 2×1, de virada, e o Cariri superou o Itapipoca, fora de casa, por 2×1.

Microfone Ligado

Antes de começar a entrevista coletiva do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, do Ceará, na última quarta-feira, 14, foi possível captar o atleta conversando com alguém sobre o trabalho da imprensa. No áudio, uma pessoa (não dá pra identificar) relata: “Macho, puta que pariu, era foda, assim, o cara. Tinha deles aqui, que ele só fazia pergunta em cima da tua resposta anterior”. Depois, dá pra ouvi o jogador comentando: “E ainda aí dá vocês pra avaliarem, quando o cara tá aqui não tem como avaliar, tá ao vivo!”

Entrevistas Coletivas

O Blog já bateu nessa tecla aqui sobre esse novo formato de coletiva. Os jornalistas enviam as perguntas para as assessorias de comunicação (via email ou whatsapp) e depois, as entrevistas são gravadas ou algumas são ao vivo. Ou seja, como bem falou o Bruno Pacheco, a ascom tem as perguntas, avalia e conversa com o jogador ou treinador sobre a melhor resposta ou até inclui ou não determinado questionamento. Só tenho a lamentar por tudo isso. Perde o jornalismo, perde a transparência e perde o público, que não vê espontaneidade e em muitos casos sinceridade dos entrevistados.

Tabelinha De Primeira

Por falar em jornalismo, que excelente trabalho estão fazendo Aluísio Lima e Eudes Viana, nos programas esportivos da Rádio Assunção. Na reta final do “É Tempo de Bola”, das 11h às 12h (de segunda à sábado), os dois repórteres começam uma tabelinha, com cada um falando sobre o time que cobre (Aluísio-Fortaleza e Eudes-Ceará), sem mensagens, sem intervalo, só informação pura e atualizada com nível lá em cima. Parabéns a todos os envolvidos.

Nova Casa

Os próximos dois jogos do Ferroviário serão em Fortaleza, mas não vão acontecer nem no Elzir Cabral, nem muito menos na Arena Castelão. Diante do Manaus, próximo domingo, às 18h, e no outro sábado, 24, às 17h, contra o Floresta, os duelos serão realizados no Estádio Vovozão, em Carlos de Alencar Pinto, sede do Ceará. As mudanças foram devido à nova determinação do Governo do Estado para que jogos no Castelão tenham um intervalo mínimo de 48 horas para preservar o gramado. Como não é possível o Peixe atuar na segunda-feira ou nem Ceará ou Fortaleza adiarem seus respectivos duelos pelo Brasileirão, a diretoria coral por jogar em CAP.

Dentro ou Fora

Melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade, há pelo menos uns 10 anos, Neymar não consegue ficar longe das redes sociais e causar. Criticado por muitos, devido à exposição excessiva e muitas vezes desnecessárias, o camisa 10 da Seleção Brasileira, agora surgiu com uma nova cabelereira, o que serve de prato cheio para os críticos de plantão. Já disse que ele pode até ficar careca, desde que jogue bola. O problema é que Neymar, ao invés de não ligar para o que a turma diz, pega corda e acaba sendo influenciado. Aí, vira um círculo vicioso, a turma crítica, ele absorve e depois diz que não tá nem aí.

Media Day

Antes da viagem para São Paulo, onde encara o Tricolor Paulista no sábado, 17h, no Morumbi, os jogadores do Fortaleza gravaram uma publicidade para o Canal Premiere. O meia Lucas Crispim foi o que entrou no ritmo da propaganda, da música e da dancinha. O vídeo foi disponibilizado pela assessoria do Fortaleza.

📸 Reprodução/TV Leão

📸 Reprodução/Instagram

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 62