Reta Final

Faltam apenas duas rodadas para término da Série B Cearense. A 7ª Rodada foi finalizada nesse domingo e surgiu um novo líder. O Maracanã bateu o Horizonte por 3×1 em pleno Estádio Domingão, tirou o Galo do topo e assumiu a ponta do Campeonato. O vice-líder é o Iguatu que bateu o Floresta por 1×0. Já o Cariri derrotou o Pacatuba por 3×0, o Itapipoca ganhou do Tiradentes por 2×1, enquanto União e Maranguape ficaram no 1×1.

De Novo, Diá?

Em mais daquelas declarações folclóricas, o técnico do Ferroviário, Francisco Diá, foi novamente questionado pelo repórter Kilmer de Campos na Entrevista coletiva e respondeu daquele jeito. O repórter da Rádio Assunção perguntou ao treinador se o gol de empate do Peixe, aos 47 minutos do segundo tempo e ainda marcado pelo adversário (zagueiro do Floresta Jô marcou de cabeça sem querer) era sorte de campeão. Diá respondeu assim: “Sorte quem tem é a mulher da bunda grande. Eu acredito em competência e trabalho”.

Elogio do Chefe

O atacante Erick novo reforço do Ceará, ainda não jogou pelo Vovô. A estreia com a camisa alvinegra só deve acontecer na partida contra o Atlético/GO, dia 08 de agosto, domingo, no Castelão. No entanto, o técnico Guto Ferreira foi questionado sobre a contratação do atleta e não poupou elogios ao ex-atacante do Náutico. “é um meia ponta, que pode jogar por dentro e por fora. Extremamente habilidoso. Um jogador leve. De drible fácil. É um jogador talentoso, agressivo e acho que vai nos ajudar bastante”

Ídolo de Volta

A boa atuação e ainda a espetacular defesa, que impediu o empate do Red Bull no último minuto da partida, levaram o goleiro Marcelo Boeck a ser reverenciado pelos torcedores do Fortaleza nas redes sociais. Ídolo do clube e da torcida, os perfis dedicados ao time leonino fizeram várias postagens agradecendo e exaltando o camisa 1 tricolor, que novamente foi titular, devido a Felipe Alves estar machucado.

Dor de Cabeça Boa

A pergunta que muitos fazem agora é se Felipe Alves, quando estiver recuperado, vai voltar a titularidade? No duelo contra o Red Bull, Marcelo Boeck chegou ao terceiro jogo consecutivo sem levar gol. O camisa 1 havia entrado no intervalo da vitória contra o Corinthians, enfrentou o São Paulo, onde também venceu por 1×0 e agora mais uma partida sem ser vazado e fazendo bela partida. Aquela dor de cabeça boa para Juan Pablo Vojvoda.

Talento da Narração

Mais uma grata surpresa para a crônica esportiva cearense. O narrador da Rádio Verdes Mares, Matheus Aragão, está numa fase realmente exuberante (como bem diz o querido e mestre Messias Alencar). Com um estilo insinuante, sem perder o tempo de bola, voz eloquente e mostrando bastante conhecimento, com certeza, vai se tornar um dos melhores narradores do Estado. Espero que com a volta de Antero Neto, que está de férias da Rádio, mas trabalhando nas Olimpíadas para o Sportv, possa seguir trabalhando em grandes jogos e soltando a voz.

Sinal Amarelo

Pela Série D do Brasileiro, os times cearenses pela primeira vez passaram uma rodada sem vitória. O Atlético só empatou em casa com o Central, por 0x0, apesar de uma expulsão equivocada do lateral Felipe, que só o árbitro Halbert Luís Moraes, do Amazonas viu. O Guarany perdeu por 2×0 para o Juventude, no Interior do Maranhão. Enquanto o Caucaia novamente foi derrotado, dessa vez, para o Treze por 3×1, em João Pessoa. Ainda bem que Atlético e Guarany estão no G4 na zona de classificação para a próxima fase. O Caucaia segue na lanterna.

📸 João Moura / Arena Castelão News

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 66