Abrem-se as Cortinas

A Federação Cearense de Futebol informou que 11 clubes se inscreveram para participarem da Série C Estadual. Aliança, Arsenal, Campo Grande, Crateús, Limoeiro, Pague Menos, Guarani, Itarema, Juazeiro, Quixadá e Tianguá. A FCF deverá fazer o conselho técnico da competição em breve para definir a fórmula de disputar. O Campeonato, que reserva duas vagas à Série B Cearense em 2022, está prevista para começar em outubro.

Base Vem Forte

Por falar em Federação, a entidade prorrogou o prazo de inscrição para o Campeonato Cearense Sub-20 até a próxima quarta-feira, dia 11, enquanto as inscrições para o Estadual Sub-17 poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira, dia 13. Vale lembrar que os respectivos campeões garantem vaga na Copa do Brasil de cada categoria. Fortaleza, no Sub-17, e Floresta, no Sub-20, são os atuais campeões.

Agora é o Argentino

Depois de a “Grande Mídia” reconhecer o bom futebol do Fortaleza até elencar o time cearense como um dos candidatos a ganhar uma vaga para a Libertadores, a turma lá do Sul-Sudeste descobriu o técnico Juan Pablo Vojvoda. A espetacular vitória em cima do Palmeiras, de virada, por 3×2, encantou os analistas, que agora exaltam o treinador argentino e tentam descobrir, como os dirigentes tricolores encontraram o comandante leonino. Se acompanhassem aqui o Blog já teriam sabido faz é tempo.

Bronca Alvinegra

Na última sexta-feira, 5 dias após a vitória no Clássico-Rei sobre o Fortaleza, o gerente executivo de futebol do Ceará, Jorge Macedo, falou em entrevista coletiva que as contratações para o elenco ainda estavam sendo avaliadas, mas que a tendência é que seriam só em casos pontuais. Os torcedores alvinegros não gostaram e criticaram as declarações do dirigentes. A indignação dos torcedores ficou ainda maior depois do empate por 0x0 contra o Atlético/GO, nesse domingo, no Castelão. Os mais exaltados pedem, ou melhor, exigem reforços.

Reforço no Grupo

Em entrevista coletiva após o empate diante do Atlético/GO, o técnico do Ceará, Guto Ferreira, informou que o atacante Airton não é um centroavante. O ex-atleta do Cruzeiro é um extremo (ponta, ou atacante de lado), mas que pode exercer essa função mais centralizada. Neste momento, o elenco alvinegro conta com dois jogadores para o setor: Jael e Cléber. Em compensação, para os lados são 10 (Airton, Erick, Mendoza, Lima, Wendson, Yony, Rick, João Victor, Hélio Borges e Jacaré).

Liderança De Volta

O Guarany enfrentou o 4 de Julho, nesse domingo, em Piripiri e venceu por 2×0, reassumindo a liderança do Grupo A2 da Série D o Brasileiro com 19 pontos e a 6 do 5º colocado Juventude/MA. Por outro lado, no Grupo A3, o Atlético que chegou a ficar no topo, perdeu mais uma em casa, dessa vez para o América/RN, por 2×0, estacionou nos 11 pontos e caiu para a 6º posição. O Caucaia, que é o 7º, encara nesta segunda-feira, em Natal, o ABC, justamente o líder da chave.

Seleção em Pernambuco

A Seleção Brasileira vai mesmo jogar em Recife pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A CBF escolheu a Arena Pernambuco para time nacional enfrentar o Peru, no próximo dia 9 de setembro. 4 dias antes, o Brasil recebe a Argentina, na Neo Química Arena, Estádio do Corinthians, em São Paulo. Inicialmente, o duelo contra os argentinos estava marcado para Recife, mas devido às melhores condições do gramado, a partida vai ser na Arena do Timão. Lembrando que no dia 2 de setembro, o Brasil enfrenta o Chile, na chamada rodada tripla pelas eliminatórias.

📸 Reprodução/TV

📸 Lucas Figueiredo/CBF

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 72