Mais um momento hilário foi proporcionado pelo treinador do Ferroviário, Francisco Diá, após uma pergunta do repórter Kilmer de Campos, da Rádio Assunção, na entrevista coletiva, depois do empate do Peixe por 1×1 contra o Altos, na última sexta-feira, 06, em Teresina, pela Série C do Brasileiro.

Questionado por Kilmer sobre o salário que recebe no Ferroviário, após o repórter descobrir que o treinador foi sondado por um clube para deixar o time coral, Diá foi categórico.

“Meu salário? Meu salário só dura 5 dias. É igual a menstruação. Não tenho salário alto. Quem tem salário alto são treinadores de linha, treinador da Seleção Brasileira, o Tite, Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo. Os grandes treinadores do futebol brasileiro”, revelou o comandante coral.

Sobre o empate por 1×1 na capital piauiense, que tirou a equipe do G4, Diá saiu na bronca com a arbitragem, por não ter dado um pênalti em cima do centroavante Edson Cariús.

“Eu acho que ele se equivocou. Talvez, ele não tenha, ou ele ou o bandeira. Eu não sei. Mas o gol foi lícito, um pênalti em cima de (Edson) Cariús. Então, nossa equipe foi prejudicada. Eu acredito que prevaleceu a união do grupo. Aqui, não tem um grupo de vaidades. Mais uma vez um empate. Esse empate, é claro que não se consegue os 3 pontos, mas nas circunstâncias que estava, foi um bom resultado”, que completou dizendo que o time precisa voltar a ganhar, mesmo sem perder a seis jogos.

“Estamos sem perder, mas precisamos ganhar. Agora, vamos em busca de um resultado positivo lá no Arruda. Machucou o Gabriel. Nosso departamento médico tem que recuperá-lo. A diretoria contratou mais dois jogadores. E eu acredito que é para reforçar ainda mais esse elenco, porque com dois jogadores no DM, o próprio Berguinho e agora o Gabriel. A nossa a equipe fica um pouco mais reduzida, nosso plantel”, disse Diá, que não quis revelar o nome dos jogadores.

O Ferroviário volta a campo no próximo domingo, 15, às 18h, diante do Santa Cruz, no Arruda, em Recife, pela 12ª Rodada da Série C. Com 17 pontos ganhos, o Peixe está em 5º lugar, mas com a mesma pontuação do vice-líder Manaus, e também de Tombense e Volta Redonda. O líder é o Botafogo-PB com 19.

📸 Lenilson Santos/FarroviárioAC