Missão Nova

Artilheiro do futebol brasileiro na atual temporada com 21 gols, o meio-campista Olávio foi apresentado nessa segunda-feira, 09, no Volta Redonda para disputar a Série C do Brasileiro. O cearense de Missão Velha estava no Atlético/CE e foi contratado por empréstimo até o final da temporada. Quem sabe no Voltaço, assim como Saulo Mineiro, Olávio siga fazendo gols, mostrando seu talento, e os grandes times possam enxergá-lo e darem uma oportunidade.

Mais Um Ciclo

O Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, vai se reeleito nesta terça-feira, 10, em eleição marcada para as 10h30 na sede da entidade. Sem oposição e ainda com o apoio de 22 (dos 23 clubes) e 23 (das 23) ligas, Carmélio vai para o seu quarto mandato. Ele foi eleito a primeira vez em 2009. O início do próximo ciclo acontece no dia 16 de dezembro. O vice será o mesmo da atual gestão, com o vereador Eudes Bringel.

Vergonha da Raposa

O Caucaia sofreu mais uma goleada vergonhosa na Série D do Brasileiro. Depois de apanhar do Sousa, na Paraíba, por 7×1, nessa segunda-feira, 09, em Natal, a Raposa levou 9×1 do ABC. O que mais impressiona nesses resultados é que o Caucaia havia vencido os dois adversários em casa. O Blog tentou contato com os jogadores e comissão técnica do time. No entanto, foi informado pela diretoria do clube que ninguém iria se pronunciar sobre a partida. Uma pena. Esse tipo de atitude só dá margem para criarem teorias da conspiração.

Alvinegro Vacinado

O meia Vina postou nos stories do seu perfil no Instagram o momento em que recebeu a vacina contra a Covid. O camisa 27, uma das estrelas do time do Ceará, mas que não vem jogando o futebol que o torcedor alvinegro esperava, será desfalque da equipe no próximo duelo do Vovô, domingo que vem, contra o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena. Por outro lado, Jael e Lacerda ficam à disposição do técnico Guto Ferreira.

Artilheiro Tricolor

Não bastasse o sucesso da equipe, que vem encantando e surpreendendo no Brasileirão, o Fortaleza ainda conta com o artilheiro do Campeonato. O atacante Robson, que marcou na vitória sobre o Palmeiras por 3×2, chegou aos 7 tentos e se igualou a outros 4 concorrentes na luta pelo topo da artilharia da competição: Gilberto, do Bahia, Hulk, do Atlético/MG, Bruno Henrique, do Flamengo, e Matheus Peixoto, do Juventude.

Paredão em Porangabuçu

Dono da 3ª defesa menos vazada do Brasileirão, o Ceará comprova a tese de que para se ter um grande time é preciso ter um grande goleiro, e não é à toa que Richard é um dos melhores do Campeonato. Não bastasse, o camisa 91 do Vovô é o que fez mais jogos sem sofrer gols. Após o 0x0 contra o Atlético/GO, ele chegou 7 partidas sem sofrer gols. Richard, no entanto, faz questão de exaltar que esses números são devidos também à ótima performance dos seus companheiros, principalmente no setor defensivo.

Olho no Peixe

Longe da badalação da Série A, o Ferroviário segue firme na busca para conseguir o tão sonhado acesso à Série B do Brasileirão. A equipe coral está em 5º lugar no Grupo A, com 17 pontos, mas é a mesma pontuação do 2º colocado (Manaus). A diretoria coral anunciou nessa segunda-feira, 09, mais uma contratação: o atacante Mário Sérgio, de 29 anos, ex-Athletico paranaense, e que, por último, estava no Linense/SP, onde sagrou-se Campeão Paulista da Série A3.

Alerta Delta

Depois de autorizar o retorno do público aos estádios (apenas 10% da capacidade), a Prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu a medida. O motivo: o aumento no número de casos de Covid na Capital fluminense. Para completar, o Rio é o epicentro da variante Delta. Vale lembrar que o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, está com um protocolo enviado por Ceará, Fortaleza e FCF para a volta do torcedor. Depois dessa no Rio, pelo jeito, o futebol cearense vai ter de esperar um pouco mais para ver o torcedor de volta às praças esportivas.

📸 André Moreira/VRFC

📸 Reprodução/Instagram

📸 Divulgação/CBF

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 73