Sem concorrentes e sem surpresas, o atual Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, foi reeleito para o cargo por mais 4 anos. O atual mandatário da FCF chega ao seu 4º mandato e comandará a entidade até 2025.

Desde 2009, quando deixou a vice-presidência de Mário Degésio, Carmélio, que é sobrinho de Fares Lopes (presidente da FCF de 1993 a 2004, quando faleceu), foi eleito, assumiu o comando do futebol cearense e não teve mais oponente.

Nesta terça-feira, 10, novamente, Mauro Carmélio foi reeleito por aclamação. Ele tinha o apoio de 22 (dos 23) clubes e de 23 (das 23) ligas aptas a votar. Apenas o Fortaleza ficou fora.

“Só tenho a agradecer a confiança dos desportistas cearenses, o apoio e a confiança dos clubes profissionais, amadores e ligas, nos motivam para continuarmos trabalhando. Faço um agradecimento especial à minha família, minha esposa, filhos, companheiros de diretoria e trabalho”, discursou Carmélio em nota publicada no site oficial da entidade.

Os eleitos para o quadriênio 2021 a 2025 e que tomarão posse a partir do próximo dia 16 de dezembro são:

Presidente: Mauro Carmélio
Vice-Presidente: Eudes Bringel
Conselho Fiscal: Luis Ricardo de Sales Meneses, Francisco Cavalcante de Paula Neto, José Océlio Pinheiro e José Airton Sousa e Jurandir Braga Nunes (titulares). E para suplentes: Alcides Leite Junior, Flailton Ferreira Oliveira e Luiz Melo Torquato.

📸 Pedro Chaves/FCF