Igual a Eternidade

Na última sexta-feira, o treinador do Ferroviário, Francisco Diá, afirmou que o seu salário é pouco, igual a menstruação, dura apenas 5 dias. Já em Paris, a imprensa francesa afirma que o argentino Lionel Messi, novo reforço do PSG, que vestirá a camisa 30 e jogará ao lado dos astros Neymar e Mbappé, assinou contrato por 2 anos, com salário anual de R$ 214 milhões. (cerca de R$ 17 milhões por mês). Diferentemente do comandante do Peixe, esse soldo mensal dá pra durar uma vida toda, não apenas 5 dias.

Gratidão Sempre

O meia-atacante Edinho foi apresentado de forma oficial como jogador do Fortaleza nessa terça-feira,10. Apesar de já ter ficado no banco de reservas nas partidas contra o CRB e Palmeiras, semana passada. Na entrevista coletiva, o atleta leonino fez questão de mostrar o sentimento de gratidão pelos treinadores que o ajudaram no começo da carreira: Jair Bala e Jurandir Branco. Edinho ressaltou que se não fosse por Jair, jamais teria sido um jogador profissional, e até hoje lembra da primeira chuteira que ganhou de Jurandir, quando não tinha condições de comprar.

Timão Reforçado

Próximo adversário do Ceará no Brasileirão, o Corinthians deve estrear a sua principal contratação na temporada: o meia Renato Augusto. A equipe paulista já havia estreado no último domingo, no último domingo, no Clássico contra o Santos, em que empatou por 0x0, outro badalado reforço, o também meia Giulliano. Vale lembrar que o Timão está na 12º colocação com 18 pontos ganhos, 5 abaixo do Ceará, que está em 7º lugar. A partida acontece na Neo Química Arena, domingo que vem, às 16h, com transmissão da TV Globo e Premiere.

Brilho Cearense

Nessa terça-feira, 10, o Red Bull Bragantino venceu o Rosário Central, na Argentina, por 4×3, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O grande destaque da partida foi o cearense Artur, que marcou 3 gols e ainda deu uma assistência. Revelado na base do Ceará, o atacante da equipe paulista joga ao lado de outro cearense, que também atuou na base do time alvinegro, o volante Raul. Sucesso aos dois nessa caminhada rumo ao título continental.

Raposa Terceirizada

Em entrevista ao Diário do Nordeste, o presidente do Caucaia, Roberto Góes, explicou que terceirizou o time para disputar a Série D do Brasileiro. De acordo com o dirigente, não havia recurso para bancar o elenco e participar da competição nacional. Dessa forma, precisou repassar a um empresário e com isso seguir firme até o fim do Campeonato. No entanto, Góes afirmou que vai retomar o elenco para as disputas da Copa Fares Lopes, que deve ser realizara em Outubro, e o Estadual do próximo ano. Sobre as goleadas de 9×1 para o ABC e 7×1 para o Sousa, o dirigente disse que terá uma reunião com os gestores e o elenco.

Fim do Mistério

A CBF, enfim, divulgou a tabela da 2ª Fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Atual campeão, o Ceará vai enfrentar na 1ª rodada o Corinthians, em São Paulo, no Parque São Jorge, no dia 20 de agosto (sexta-feira), às 15h. Já o Fortaleza, que está invicto, tem o artilheiro da competição e fez a melhor campanha da 1ª Fase, joga um dia antes contra o Avaí, às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Nesta etapa, os clubes estão divididos em dois grupos com 4 equipes, jogando entre si em ida e volta. Os dois melhores avançam às semifinais.

Promessa Paga

Um dos personagens mais folclóricos da crônica esportiva cearense, o “Homem Mau”, do programa Trem Bala, da TVC, protagonizou mais um episódio hilário e que rendeu bastante nessa terça-feira. Depois de afirmar que se o Palmeiras jogasse com o time titular e perdesse para o Fortaleza, passaria o programa inteiro na segunda-feira, deitado no chão, o Homem Mau pagou a promessa na edição passada, depois de muita contestação da parte dela. No entanto, após ser chamado de Velhaco pelos torcedores tricolores e provocado pelo apresentador Alan Neto, ele acabou cedendo a pressão e cumpriu o prometido.

Peixe Imparável

A diretoria do Ferroviário anunciou mais uma contratação para o restante da temporada. Depois de apresentar o atacante Mário Sérgio na última segunda-feira, nessa terça, foi a vez do meia-atacante Dioguinho, que estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Remo/PA. O novo reforço coral tem 26 anos e chega por empréstimo até o final da Série C.

📸 Divulgação/PSG

📸Ari Ferreira/RDB

📸 Reprodução/Youtube

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nª 74