Sensação do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza está chamando a atenção de todos. O time tricolor está em 3º lugar com 30 pontos e exibindo um futebol pra frente, dinâmico e empolgante. Um dos responsáveis por esse sucesso é o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda.

Em entrevista à Agência Estado, publicada nesta quarta-feira, o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, falou sobre técnico leonino que em pouco mais de 3 meses (foi apresentado no dia 10 de maio) está em lua de mel com os tricolores.

“A torcida está encantada. O Vojvoda tira fotos com os torcedores quando vai às ruas e é uma pessoa interessada em aprender a cultura daqui. Não conheceu tanto a cidade porque os jogos não permitem, mas já foi à praia, frequentou restaurantes e gosta da culinária local“, revelou Marcelo Paz, que completou.

“Pensa num cara gente boa. Não só ele, mas o seu estafe também. Têm um diálogo muito bom e está ficando um pouquinho cearense. Está aprendendo até a contar piada”, disse.

O mandatário tricolor também falou sobre a adaptação de Vojvoda no Brasil, mais especificamente sobre o idioma.

A gente vai disponibilizar um professor de português para acelerar esse processo. A comunicação não foi problema em nenhum momento. Mas naturalmente, algumas palavras ele não conhece do português. E tem algumas coisas que ele fala, que o jogador pode não compreender” comentou.

Paz também teve de falar sobre como foi o primeiro contato com o técnico argentino, já que muitos não o conheciam e ele também não conhecia o clube cearense.

“Desde o início, ele foi bem receptivo. Não conhecia tanto o Fortaleza, mas tinha muita vontade trabalhar no Brasil. Fomos trocando informações por mais de uma semana. Mandávamos materiais de jogos completos, material individual dos jogadores. O nosso departamento de análises também participou desse processo“, concluiu.

A matéria da Agência Estado, que faz parte do conglomerado do jornal Estado de São Paulo, fez questão de ressaltar que Vojvoda é o carrasco do times paulistas. O Fortaleza venceu até aqui todos os jogos contra os times de São Paulo neste Brasileirão (Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Red Bull) e na próxima rodada vai enfrentar o Santos.

A agência lembrou ainda que Vojvoda eliminou o São Paulo, na Libertadores, em 2019, quando comandava o Talleres, da Argentina, em pleno Morumbi, e na próxima fase da Copa do Brasil vai enfrentar justamente o time são-paulino.

📸 Leonardo Moreira/FortalezaEC

📸 Reprodução/Instagram