Liga Em Xeque

Sabe a badalada Liga de Clubes, que os times brasileiros criaram e querem implantar já a partir de 2022? Pois é, os dirigentes mal tiveram uma reunião e já começaram a aparecer os entraves. O primeiro deles é entre os presidentes do Bahia, Guilherme Bellintani, e do Atlhletico paranaense, Mário Celso Petráglia. A informação é do jornalista Igor Siqueira, do UOL. O encontro marcado para acontecer na última segunda-feira, não aconteceu. Nos bastidores, já tem uma turma pessimista (ou realista) achando que a Liga não vai rolar. E olhe que as cotas de TV nem sequer ainda entraram na pauta.

Agenda Confirmada

O edital de inscrição para os clubes participarem da Taça Fares Lopes 2021 foi divulgado na noite passada pela Federação Cearense de Futebol. Os times têm até o próximo dia 20 de agosto para se inscreverem. O conselho técnico será realizado no dia 24, enquanto a divulgação da tabela e da fórmula de disputa acontece dois dias depois. A competição está prevista para começar em 23 de outubro. Somente clubes da Série A e B do campeonato cearense podem participar do torneio, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2022.

Lá Como Cá

Não é apenas no futebol brasileiro que jogadores, dirigentes e treinadores reclamam do VAR e culpam a arbitragem por derrotas. Na Libertadores, os nossos hermanos também soltam o verbo também. Na noite passada, o Flamengo goleou o Olímpia, por 4×1, em Assunção, no jogo de ida das quartas de final. O treinador da equipe paraguaia, Sergio Orteman, fez um pronunciamento criticando duramente o árbitro de vídeo, que anulou a expulsão do lateral Filipe Luís e ainda deu um pênalti para os brasileiros. Em seguida, Orteman foi embora e não concedeu entrevista coletiva.

Nova Mudança

A CBF alterou a data e o horário da partida do Ceará contra o Flamengo, marcada para o próximo dia 21 de agosto (sábado), às 21h. Agora, o duelo entre alvinegros e rubro-negros vai acontecer no domingo, 22 de agosto, às 16h. A modificação foi um pedido da Globo. Anteriormente o duelo só seria transmitido pelo canal Premiere, agora o jogo terá transmissão também da TV Globo.

Parlamento Esportivo

A Câmara Municipal de Fortaleza quer conceder os títulos de cidadão fortalezense para o técnico do Ceará, Guto Ferreira, e ainda para o treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda. O projeto do vereador Márcio Martins (PROS) argumenta que ambos têm valorosos empenhos dedicados à sociedade brasileira e especificamente à sociedade alencarina”. Vale lembrar que Guto é natural de Piracicaba, enquanto Vojvoda é argentino, da cidade de General Baldissera.

Novela Encerada

Não demorou nem 10 horas, a novela sobre o possível convite do Racing para o técnico do Fortaleza, Vojvoda. Na tarde passada, a ESPN da Argentina afirmara que o comandante tricolor era um dos cotados para assumir o time azul e branco de Avellaneda. Foi como uma bomba no meio da torcida leonina, que se apavorou devido ao que aconteceu com Rogério Ceni. No entanto, no início da noite, o diretor de futebol do Fortaleza, Alex Santiago, veio a público tranquilizar os torcedores mais exaltados de que Vojvoda vai cumprir o contrato até o final.

Triplo Desafio

O técnico Tite vai convocar a Seleção Brasileira nesta sexta-feira, 13, às 11h, em anúncio e depois entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os convocados vão participar de 3 duelos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Dia 2 contra o Chile, em Santiago, dia 5 contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, e dia 9 contra o Peru, na Arena Pernambuco. A expectativa é para saber se dessa vez, o treinador vai fazer grandes mudanças em relação aos convocados da última Copa América, em que o Brasil perdeu o título para a Argentina.

Rumo à Baixada

O Ceará não quer mesmo mais contar com o atacante Yony González. De acordo com a Gazeta Esportiva, os dirigentes alvinegros autorizaram a saída do colombiano, que deve se transferir para o Santos a pedido do técnico Fernando Diniz. Yony tem contrato de empréstimo com o Ceará até o final deste ano, mas com vínculo até 2024 com o Benfica. O clube português deve ceder o atleta ao Peixe até junho de 2022. No Vovô, Yony fez 19 jogos, nenhum gol. No Brasileirão, participou de 5 duelos.

📸 Lenilson Santos/FerroviárioAC

📸 Ascom/CearáSC

📸 Ascom/CBF

📸 Ascom/FortalezaEC

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 75