Demorou 15 rodadas do Brasileirão e pouco mais de 3 meses para o nome do atual treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, surgir como candidato a assumir um grande clube da Argentina. De acordo com o jornalista Esteban Edul, da ESPN Argentina, o técnico do Tricolor do Pici é um dos candidatos a comandar o Racing.

Com a saída de Juan Antonnio Pizzi, demitido após a derrota no clássico contra o Independiente, no último domingo por 1×0, os nomes para assumir o cargo do time de Avellaneda já começaram a surgir. Além de Vojvoda, outro cotado é o de Alexander “Cacique” Medina, atual treinador do Talleres. Esteban Edul informou o nome do técnico do Fortaleza nesta quarta-feira, no programa ESPN Fútbol 12.

Eliminado pelo São Paulo na Libertadores, o Racing ocupa a 9ª posição no Campeonato Argentino com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, justamente para o rival Independiente, no domingo passado.

Apresentado no Fortaleza, em 9 de maio, Juan Pablo Vojvoda vem encantando os torcedores tricolores. Nesse período no Pici, o argentino ganhou o Campeonato Cearense, levou o time às quartas de final da Copa do Brasil e surpreende no Campeonato Brasileiro ao ocupar a 3ª posição jogando um futebol empolgante, quebrando tabus e superando gigantes nacionais como Palmeiras, Internacional, Corinthians, Atlético/MG, São Paulo.

Vojvoda tem contrato com o Fortaleza até fim de 2021 com renovação automática para 2022. Apesar de a diretoria não revelar os valores, a multa rescisória do treinador é elevada para os padrões brasileiros.

O Blog não conseguiu contato com a diretoria do Fortaleza para saber se recebeu alguma proposta ou contato dos dirigentes argentinos. No início da noite, o diretor de futebol do clube tricolor, Alex Santiago, informou que Vojvoda vai cumprir o contrato com o Fortaleza e encerrou as especulações.

📸 Reprodução/Youtube