Faltando 4 jogos para o fim do 1º Turno do Brasileirão, o Fortaleza recebe o Santos na Arena Castelão, neste domingo, às 18h15, com transmissão do Premiere e da TNT, para tentar fazer o que nenhum outro time nordestino conseguiu na era dos ponto corridos.

Desde 2003, quando o formato da Série A se tornou ao que é atualmente, nunca uma equipe do Nordeste marcou 33 pontos no 1º turno. Nem quando o Campeonato contava com 24 clubes e a 1ª etapa havia 23 rodadas. Quem chegou mais perto foi o Vitória/BA, em 2008, quando alcançou 32 pontos.

Com 30 pontos, o Fortaleza já pode quebrar esse recorde diante do Peixe. Além disso, se vencer os santistas, o time de Juan Pablo Vojvoda conquista outro feito incrível: ter vencido todas as 5 equipes paulistas do Brasileirão. O Tricolor já bateu Corinthians (1×0), São Paulo (1×0), Red Bull (1×0) e Palmeiras (3×2).

Vale lembrar que o Leão vem quebrando tabus também. Nunca havia vencido o São Paulo, no Morumbi, jamais havia vencido o Palmeiras no Allianz Parque e não derrotava o Corinthians desde 2005. Para completar, faz a sua melhor campanha na Série A e rodada após rodada vem pontuando e estabelecendo novos recordes na região Nordeste.

Para o duelo deste domingo, Vojvoda tem um desfalque certo, o volante Felipe, que foi expulso diante do Palmeiras. Por outro lado, o atacante David, que não atuou no Allianz Parque por causa de uma sinusite, se recuperou e deve voltar ao time.

O Fortaleza está na 3ª posição e pode até assumir a vice-liderança, desde que o Palmeiras não vença o líder Atlético/MG, no Mineirão.

📸 Ascom/FortalezaEC