
O Ceará vem para esta 16ª rodada do Brasileirão encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h deste domingo (com transmissão da Globo e do Premiere) ainda mais motivado do que nas jornadas anteriores.
Com 23 pontos e na 7ª posição, o Vovô pode terminar a rodada na tão sonhada zona da Libertadores. Se bater o Timão e o Athletico Paranaense não vencer o Cuiabá, ou o Flamengo não superar o Sport, a equipe de Guto Ferreira assume um posto no G6, podendo até chegar ao 5º lugar (desde que os dois concorrentes não ganhem seus respectivos jogos).
Aliás, o Ceará não perde há 11 partidas e se chegar nas 12 vai ultrapassar o Sport, que também ficou 11 jogos sem derrotas no Brasileirão, e se isolar como o time nordestino a ficar mais rodadas invicto em uma única edição da Série A na era dos pontos corridos. Para completar, o time alvinegro corre em busca de acabar um tabu. Nunca venceu o Corinthians em São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.
- Diretoria do Ceará blinda goleiro Richard com ampliação de contrato e da multa rescisória, após assédio de outros clubes
- Contra o Corinthians, Ceará vai para a 4ª partida transmitida pela TV Globo, fica perto do número de 2020 e ganha milhões
Para conquistar todos esses objetivos, Guto Ferreira tem o retorno de peças importantes no seu elenco e apenas um desfalque. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Vina é a ausência. Por outro lado, o centroavante Jael retorna depois de um longo período de suspensão pelo STJD, outro que também está à disposição é o jovem zagueiro Gabriel Lacerda. No entanto, o experiente capitão Luiz Otávio deve permanecer no setor defensivo ao lado de Messias.
Vale lembrar que o Ceará é dono de uma das defesas menos vazadas do Campeonato, com apenas 13 gols sofridos, enquanto o Corinthians é segundo pior mandante da competição com apenas uma vitória conquistada em casa, 2 empates e 4 derrotas.


📸 Ascom/CearáSC