Em entrevista coletiva, após o empate por 1×1 contra o Santos, nesse domingo, na Arena Castelão, o treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda lamentou a igualdade, mas disse que o time tricolor buscou a vitória, principalmente no segundo tempo.
“Acho que o time jogou um primeiro tempo muito difícil, disputado, contra um adversário que tem boa posse de bola. Foi um primeiro tempo equilibrado. Nós conseguimos fazer o primeiro gol, mas não conseguimos sustentar esse gol. Creio que foi justo o placar de 1×1. No segundo tempo, a partir dos 20, 25 minutos, o Fortaleza teve ambição, coragem e funcionamento para criar situações de gol. Chegou, fez dois gols, mas o VAR anulou”, declarou o comandante tricolor, que lembrou da penalidade desperdiçada.
“Sofremos pênalti, não convertemos o pênalti. Acho que nos últimos 20 minutos o Fortaleza fez de tudo para conquistar os três pontos”, completou Vojvoda, que também falou sobre o trabalho a arbitragem.
“A arbitragem tem o seu trabalho, não somente esta arbitragem, e nem só este árbitro, mas o VAR. Mas estão expostos a equívocos assim como nós também. Eu fico com o funcionamento da equipe, de querer buscar a partida e fazer de tudo para conseguir os três pontos. Dois gols anulados, o pênalti, chutes na trave, eu acho que diante de um adversário como Santos, o Fortaleza foi superior quando teve que ser superior” disse o treinador tricolor.
Questionado se houve falha do goleiro Marcelo Boeck no gol do Santos, Vojvoda rechaçou e disse que a responsabilidade é dele.
“Não (foi culpa do Boeck), foi um gol muito rápido. Não busco responsabilidades individuais, sempre o mais responsável sou eu. Foi um gol com mérito do adversário também”, declarou.
O Fortaleza vai ter a semana livre sem jogos e só volta a campo no próximo sábado, em Caxias do Sul, contra o Juventude, às 21h (com transmissão do TNT e Premiere). Para essa partida, o técnico Vojvoda terá o retorno do volante Felipe, que cumpriu suspensão automática diante do Santos, pela expulsão no último jogo contra o Palmeiras.
Para conferir a entrevista coletiva na íntegra de Vojvoda clique no vídeo acima.