A vitória por 3×1 de virada em cima do Fortaleza, há 2 semanas, parecia ser o início de um novo ciclo no time do Ceará. Invicto havia 10 jogos, os alvinegros jogaram um ótimo segundo tempo e a sequencia de empates e o futebol ofensivo tão criticado ficaram de lado.

No entanto, dois jogos depois, os problemas e as duras críticas à equipe, principalmente ao setor de criação e ao ataque extravasaram com o insosso 0x0 contra o Atlético/GO, no Castelão, e derrota para o Corinthians por 3×1, nesse domingo em São Paulo.

Mais uma vez peças importantes como Mendoza, Cléber e Jorginho não renderam o esperado. Aliás, o colombiano faz tempo que não consegue fazer uma atuação convincente. Por isso, após mais um belo gol e uma boa apresentação credenciaram o jovem Rick a lutar mais uma vez pela titularidade.

O camisa 37, que já atuou em 11 partidas no time, 5 delas como titular, vem mostrando evolução e pede passagem entre os 11 que começam o jogo. Ele é o artilheiro do Vovô na competição com 4 gols. Diante do Corinthians, o rendimento de Rick e da equipe melhorou consideravelmente. Assim como o deslocamento do também atacante Lima para o meio, na função que Jorginho exerce.

Não é de hoje que Jorginho não mostra aquele futebol do ano passado no Athletico paranaense, que chamou a atenção dos dirigentes do Ceará. Pior é que nem ele e nem Vina, a principal estrela do elenco, não jogam bem faz outro bom tempo.

Com Lima no meio, o Vovô teve mais movimentação e até mais ousadia no duelo contra o Timão, mas como o placar por 3×1, o estrago já estava grande e por isso ficou quase impossível reverter ou empatar a partida. Aliás, o técnico Guto Ferreira foi questionado na entrevista coletiva pós-jogo sobre essa possibilidade.

” Já aconteceu de o Lima assumir a posição do Jorginho e o Jorginho ficar na função do Lima. Já aconteceu e pode acontecer outras vezes”, declarou o treinador alvinegro.

O elenco do Ceará se reapresenta nesta terça-feira, às 15h30, no Estádio Vovozão, Lima, inclusive, será o jogador a conceder entrevista coletiva. O Vovô, que está em 8º lugar com 23 pontos, volta a campo no próximo domingo, às 16h, diante do Flamengo, na Arena Castelão (com transmissão da TV Globo e do Premiere).

📸 Ascom/CearáSC