Goleador Onipresente

Logo na estreia no novo clube, o meio-campista Olávio mostrou o motivo de ser o artilheiro do futebol brasileiro na temporada 2021. Pelo Volta Redonda, no sábado passado, o cearense de Missão Velha entrou no segundo tempo e empatou o jogo contra o líder da competição Botafogo/PB, nos acréscimos. Olávio agora tem 23 gols e se derem mais chances a ele, tem tudo para levar o Voltaço à Série B do Brasileiro.

Abrir o Olho

Depois de escapar da queda para a 3ª Divisão Cearense na última rodada, o Floresta segue em queda livre na Série C do Brasileiro. Já são seis jogos sem vitórias e, para completar, com o empate no sábado passado por 2×2 contra o Manaus, no domingão, caiu para antepenúltima colocação e só está a dois pontos da Zona do Rebaixamento. Se não bastasse, na próxima rodada, o Lobo da Vila vai encarar o Botafogo/PB, líder da competição, em João Pessoa. Momento ideal para começar uma arrancada.

Entrevista Negativa

Quem acompanha os vídeos das coletivas de imprensa de jogadores e do treinador Juan Pablo Vojvoda percebe que são feitas poucas perguntas e as entrevistas não passam de 10 minutos. Infelizmente, a assessoria de comunicação do Fortaleza limita o número em 10 questões. Ou seja, há repórteres que não conseguem perguntar e ainda há perguntas repetidas, já que os repórteres não sabem o que o colega indagou. Uma pena para todos. Perde o público, perde o torcedor, perde a imprensa, perde os patrocinadores (que veem suas marcas expostas por pouto tempo) e principalmente perde o Fortaleza, que demonstra uma rigidez injustificável em algo que deveria ser o mais transparente e abrangente possível.

Aprovação com Méritos

Na última quarta-feira, dia 11, a CBF fez uma avaliação com os árbitros cearenses. O Professor e Instrutor Físico da entidade nacional, Marco Aurélio, esteve presente no Colégio Militar para acompanhar os testes. O resultado não poderia ser melhor: 100% de aprovação. Vale destacar ainda o bom momento da arbitragem cearense com a confirmação do exame que o assistente Nailton Júnior Oliveira fará no Rio de Janeiro em busca do tão sonhado escudo da Fifa. Boa sorte e sucesso ao querido Nailton, que é um dos melhores bandeiras do Brasil.

Hora da Virada

O Ferroviário ficou no 0x0 contra o Santa Cruz, em Recife, no Estádio do Arruda. Na teoria seria um ótimo resultado. No entanto, diante do lanterna da competição e precisando dos 3 pontos para voltar ao G4, o resultado foi ruim. O Peixe caiu uma posição, agora é o sexto colocado, e chegou a 7 partidas sem derrotas, mas são 5 empates com 4 igualdades consecutivas. Na próxima rodada, sábado, 15h, no Elzir Cabral, o Ferrão encara o Tombense para voltar a ganhar, manter a sequência invicta e retornar ao G4.

De Saída

O atacante Yony González mais uma vez não foi relacionado pelo técnico Guto Ferreira para uma partida do Brasileirão. Com isso, a diretoria alvinegra deve anunciar em breve a saída do colombiano, que não conseguiu render o que tanto o torcedor esperava. Apesar da saída de Yony, o Ceará não deve ir atrás de substituto, pelo menos, não agora. Com 11 atacantes no elenco, a ideia é esperar para saber se Airton e Erick (últimos reforços) vão dar conta do recado. Do contrário, aí, sim, o clube deve buscar um atleta para o setor.

Em Ascenção

Depois de um início ruim no Brasileirão, Cuiabá, Juventude, Internacional e São Paulo estão subindo na tabela de classificação e já deixaram a Zona de Rebaixamento, que hoje conta com Sport, América/MG, Grêmio e Chapecoense. Com exceção do tricolor gaúcho e da Chape, que seguem firmes em penúltimo e último lugar, respectivamente, o Campeonato mostra que há uma gangorra e principalmente uma crescente dos chamados “gigantes”. Corinthians e Internacional (ambos com 21) já miram chegar no G6.

📸André Moreira/Volta Redonda

📸 Pedro Chaves/FCF

📸 Ricardo Duarte/Internacional

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 77