Estreia Pra lá

Emprestado ao Juventude, o zagueiro Juan Quintero não vai enfrentar o Fortaleza no próximo sábado, às 21h, em Caxias do Sul, pela 17ª Rodada do Brasileirão. O defensor colombiano, que se despediu do clube com uma bela postagem nas redes sociais, deve viajar nessa quarta-feira, 17, ao Rio Grande do Sul, vai passar por exames e só deve estrear pelo clube gaúcho, no outro final de semana, 29 de agosto, diante do São Paulo, no Alfredo Jaconi.

Mais Uma

Depois de algumas rodadas longe da Série A do Campeonato Brasileiro, a arbitragem cearense está de volta na próxima rodada. Dessa vez, o apito ficará a cargo de Adriano Barros com as assistências de Nailton Júnior Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite. O trio vai comandar a partida entre Atlético/GO x Chapecoense, sábado que vem, às 21h, no Estádio Antônio Accioly (com transmissão do Premiere).

Brilho Sobralense

Líder do Grupo A2 da Série D do Brasileiro, o Guarany está muito próximo da classificação faltando ainda 5 jogos para o término da 1ª Fase. Pelos cálculos dos dirigentes da equipe cearense, com mais 3 pontos, o Cacique do Vale garante matematicamente um lugar na próxima fase. O time comandado pelo técnico Vladimir de Jesus tem 22 pontos, 8 à frente do Palmas, que é o 5º colocado. A equipe de Sobral ainda detém o maior número de vitórias e o melhor ataque e a segunda defesa menos vazada do Grupo.

Fair Play Corintiano

O Brasileirão segue para os últimos jogos do 1º turno e até agora o Corinthians é o time mais disciplinado. Em 16 rodadas disputadas, o Timão é o que recebeu menos cartões amarelos (24) e o único que não levou nenhum vermelho. No outro extremo aparece o São Paulo. O Tricolor paulista recebeu 51 amarelos e 6 vermelhos. Já o Fortaleza tem 44 amarelos e 3 vermelhos, enquanto o Ceará já tomou 42 amarelos e apenas 1 vermelho.

Cofre Cheio

O Ceará vai ter mais uma partida mostrada pela TV Globo. Na próxima rodada do Brasileirão, a equipe alvinegra recebe o Flamengo, domingo que vem, às 16h, no Castelão. Com essa transmissão, o Vovô chega a 5 jogos exibidos na TV aberta e já igualou o número de confrontos do ano passado. Em 2020, o Ceará recebeu um total de R$ 5,5 milhões da Globo pelos jogos exibidos. Faltando ainda 21 duelos para o fim do Brasileirão, os cofres em Porangabuçu podem receber ainda mais grana.

Pontaria Tricolor

O pênalti defendido pelo goleiro João Paulo, do Santos, nos acréscimos, no empate por 1×1, que poderia ter levado o Fortaleza à vice-liderança do Brasileirão, foi o 3º perdido nesta temporada. Antes, o time tricolor já havia desperdiçado no duelo contra o Pacajus (pelo Estadual, Wellington Paulista perdeu) e no jogo contra o Grêmio (Pikachu errou). Por outro lado, o Leão já assinalou outros 3, todos com WP9. 2 contra o CRB, pela Copa do Brasil, e 1 contra o Sport, pelo Brasileirão.

Olha o Dedo

O programa Trem Bala, da TVC, segue ultrapassando fronteiras e conquistando fãs por todo o Brasil. Depois do apresentador Magno Navarro, do Sportv, levar para o “Tá na Área” alguns trechos do programa e fazer paródias nas redes sociais, agora foi a vez do badalado apresentador da Band, Milton Neves. Nesse domingo, 15, no programa 3º Tempo, Milton convidou o “Homem Mau” para participar ao vivo da apresentação. Vavá Maravilha deu um show e encantou a todos com seu jeito único e sem papas na língua.