Futebol Cedinho

Para quem gosta de programação esportiva nas ondas do rádio vai poder ouvir mais uma ótima atração. A Rádio Assunção vai estrear o “Primeiras do Esporte”, de segunda à sexta, das 06h às 7h da manhã. A equipe comandada por Moésio Loiola e Júlio Salles vai seguir o mesmo ritmo e padrão dos outros programas da casa como o “É Tempo de Bola” das 10h às 12h, o “Assunção Jogando Bola”, das 17h às 19h, e do “Últimas do Esporte”, das 23h às 0h. Sucesso à querida turma boa da Assunção 620Khz.

Olho no Apito

O árbitro cearense Léo Simão vai para o seu 5º jogo na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, ele comanda a partida atrasada da 5ª Rodada entre Cuiabá e Grêmio, às 19h, na Arena Pantanal (com transmissão do Premiere). O também cearense Cleberson Nascimento Leite estará nas assistências ao lado do sergipano Cleriston Clay Barreto. Lembrando que no próximo sábado, Adriano Barros estreia no Brasileirão apitando Atlético/GO x Chapecoense.

Esperança Renovada

Na última segunda-feira, o atacante Edson Cariús e o treinador Raimundo Vágner, ambos do Atlético/CE, foram conhecer o projeto social criado pelo clube em Majorlândia, no distrito de Aracati. Os dois falaram sobre as respectivas histórias de vida (com muita superação e emoção) e cativaram os sonhos das várias crianças atendidas pelo projeto. A presidenta do Atlético/CE, Maria Vieira, que estava no encontro, fez uma bela postagem no Instagram sobre esse momento. “Majorlândia ganhou um lindo projeto e nós ganhamos a esperança de um mundo melhor”.

Fim do Sonho

O Fortaleza estreou pela primeira vez na Copa do Brasil Sub-17, nessa terça-feira, em duelo único contra o Porto Vitória/ES, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e acabou perdendo de virada por 3×2, após estar ganhando até os 40 minutos do 2º tempo por 2×1. Com o resultado, a equipe tricolor acabou eliminada da competição, que tinha apenas um representante cearense. O Leão é o atual campeão estadual da categoria e por isso ganhou o direito de disputar o torneio.

Solidariedade Tricolor

Com a presença do Presidente do Clube, Marcelo Paz, o Fortaleza entregou 17 capacetes Elmo para a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. A entrega aconteceu na Escola de Saúde Pública e o dirigente tricolor foi recepcionado pelo idealizador do capacete Elmo e também superintende da ESP-CE, Marcelo Alcântara. Essa iniciativa aconteceu na partida Fortaleza x Bahia, pela semifinal da Copa do Nordeste. O clube tricolor conseguiu arrecadar mais de R$ 16 mil entre vendas de uniformes da partida e doações avulsas.

Locais de Trabalho

O elenco do Ceará está alternando os trabalhos durante a semana entre o Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu, e a Cidade Vozão, em Itaitinga. Com as obras a todo vapor na sede do clube para o Estádio Vovozão ficar apto a receber jogos da Série A do Brasileiro, em determinados dias, o departamento alvinegro acaba optando por algumas atividades no CT do clube na região metropolitana.

Sócios Primeiros

A tão aguardada volta do público aos Estádios deve acontecer em breve. A grande dúvida é saber qual será a capacidade liberada nas Arenas. Independentemente do quantitativo, os Presidentes de Ceará (Robinson de Castro) e Fortaleza (Marcelo Paz) já avisaram que a prioridade será dada ao sócio torcedor. Aliás, um dos motivos do protocolo de Segurança para a volta do público, entregue ao Governo do Estado no início deste mês, foi estabelecer o pedido de liberação de 40% da capacidade do Castelão, justamente para que possa contemplar todos os sócios e ainda sobrar lugares para a venda de ingressos.

Bom ou Ruim

O São Paulo foi eliminado da Libertadores nessa terça-feira, 17, ao perder para o Palmeiras por 3×0, no Allianz Parque. A derrota foi acachapante e deve levar consequências ao elenco são-paulino. Por ser o adversário do Fortaleza nas quartas de final da Copa do Brasil, muitos torcedores leoninos acreditam que o revés pode ajudar o Tricolor do Pici. Por outro lado, há outros que entendem que agora sem a Libertadores, o São Paulo priorize o torneio nacional.

📸 Reprodução/Instagram

📸 Felipe Santos/CearáSC

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 79