Em busca de continuar entre os 3 primeiros da Série A do Brasileiro, o Fortaleza vai encarar o Juventude, no Alfredo Jaconi, no próximo sábado, às 21h (com transmissão da TNT e do Premiere). O time tricolor vem de um empate amargo contra o Santos, por 1×1, após desperdiçar uma cobrança de pênalti nos acréscimos.

Por outro lado, a última lembrança de Caxias do Sul é bem doce. Foi em 2018, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. O Fortaleza, até então, líder do campeonato, estava há 4 partidas sem vencer e precisava da vitória para se manter no topo.

A equipe, à época comandada por Rogério Ceni, não só ganhou dos donos da casa, como ainda fez 3×0 com gols do zagueiro Adalberto e dos atacantes Éderson e Getterson (lembram dele?). A partida havia sido transmitida pela TV Verdes Mares, num sábado à tarde em 28 de julho.

Daquele time leonino que entrou em campo, apenas 3 ainda permanecem no atual elenco: o goleiro Marcelo Boeck, o lateral/zagueiro Tinga e o volante Felipe. E é provável que os 3 sejam titulares no próximo sábado pela Série A.

No vídeo acima, confira os gols e os bastidores dessa partida em que o Fortaleza espantou qualquer chance de crise, retomou a confiança e garantiu o título simbólico de campeão do 1º turno da Série B em 2018.