O Fortaleza voltou a falhar e a empatar no 1×1 contra o Juventude, nesse sábado, em Caxias do Sul, pela 17ª Rodada do Brasileirão. O time tricolor, assim como na última partida contra o Santos, abriu o placar, depois cedeu a igualdade e no final do jogo desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Em entrevista coletiva, após o duelo, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi questionado sobre o resultado e principalmente a atuação da equipe leonina na etapa final, quando não jogou bem.

“O time não fez a partida que vinha fazendo nos último jogos, é verdade. Nós pensávamos em ganhar o jogo. Mas o controle da partida não ficou com o Fortaleza. Nosso posicionamento sempre foi de uma boa organização, mas a equipe não teve o controle do jogo que teve em outras partidas“, o comandante tricolor que continuou.

“Eu acho que o segundo tempo, o adversário teve o controle de bola, não soubemos jogar com espaços. Teve uma situação do Róbson, que não podemos finalizar, tivemos o pênalti. São partidas que se podem chegar a essa situação. Agora é levantar a cabeça. Um ponto não é tão ruim. Um ponto é importante jogando fora de casa. Agora, é pensar na recuperação e na partida contra o São Paulo pela Copa do Brasil”, completou Vojvoda.

Sobre a cobrança de pênalti desperdiçada pelo lateral Bruno Melo, aos 40 minutos do 2º tempo, a 3ª neste Brasileirão, antes havia perdido contra Grêmio (Pikachu) e Santos (Lucas Crispim), o treinador leonino foi questionado se faltou concentração ou treinamento, ele disse que não, mas garantiu que vai trabalhar nisso.

“Não sei se falta concentração ou tão pouco treinamento. Pênalti não falha apenas Pikachu, Crispim ou Bruno Melo, neste caso. Falham grandes jogadores de nível mundial. Nós, sim, temos de fazer autocrítica e buscar melhorar essa situação. Focalizarei minha energia e também em treinar cobranças de pênaltis“, concluiu.

O Fortaleza, agora, dá um tempo no Brasileirão e volta as atenções para o duelo de ida contra o São Paulo, quarta-feira que vem, às 21h30, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para essa partida, o treinador tricolor não poderá contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto, que já disputou a competição por outra equipe. Em compensação, terá o retorno do meia/ala Pikachu.