Goleador Nato

Na segunda partida com a camisa do Volta Redonda, o meio-campista Olávio deixou novamente sua marca. Nesse domingo, diante do Paysandu, no Raulino de Oliveira, pela 13ª Rodada da Série C, o cearense abriu a contagem no empate de 2×2. Olávio chega agora a incríveis 24 gols na temporada e segue no topo da artilharia do futebol brasileiro em 2021. Pena que o Voltaço acabou cedeu a igualdade nos acréscimos, após abrir 2×0.

Brilho Sobralense

Que trabalho fantástico faz o Guarany de Sobral na Série D do Brasileiro. A equipe do técnico Vladimir de Jesus venceu o Palmas, por 2×0, no final de semana, com dois gols de Daniel Passira, e garantiu vaga na próxima fase com duas rodadas de antecedência. O Cacique do Vale, que havia sido rebaixado para a Segundona do Estadual, é o líder isolado do Grupo A2 com 25 pontos e caminha a passos largos em busca de novamente fazer história e garantir o acesso à Série C do Brasileiro.

Insatisfação Tricolor

3 pênaltis perdidos no Campeonato, que poderiam ter dado à vitória nos 3 jogos, com os últimos 2 nas 2 rodadas passadas do Brasileirão. Não é apenas a torcida do Fortaleza que está chateada, atletas e comissão técnica também reconhecem que precisam melhorar, apesar de saber que isso acontece até com os melhores jogadores do planeta. No entanto, ninguém dúvida que se Wellington Paulista tivesse em campo e fosse o cobrador, a história poderia ser contada de outra forma.

Paredão Leonino

Marcelo Boeck voltou à titularidade do Fortaleza depois de uma lesão de Felipe Alves. No entanto, mesmo coma recuperação do companheiro, o camisa 1 tricolor segue no time mostrando o perfil de liderança e o grande talento para fazer defesas dificílimas, que o levaram ao status de ídolo da torcida e do clube. No último sábado, diante do Juventude, Boeck salvou o Fortaleza da virada nos minutos finais do jogo com uma defesaça. Bom para o técnico Vojvoda que tem ao seu dispor 2 espetaculares goleiros

Sonho Adiado

Demorou duas partidas para que a Prefeitura de Belo Horizonte voltasse a proibir o público nos Estádios na Capital mineira. A indignação do Prefeito Alexandre Kalil com as cenas de desrespeito dos torcedores do Atlético aos protocolos de segurança na vitória contra o River Plate, pela Libertadores, no Estádio Mineirão, e ainda a aglomeração e falta de uso de máscara no jogo do Cruzeiro contra o Confiança, pela Série B, foram cruciais para que a proibição fosse confirmada.

Entusiasmo Alvinegro

Depois de atuações apagadas contra Atlético/GO e Corinthians, o Ceará fez uma bela partida no empate por 1×1 contra o Flamengo, nesse domingo, no Castelão. Apesar da igualdade, a sensação passada por jogadores e comissão técnica foi de que além de ter enfrentado o adversário de igual para igual, o time poderia ter saído com a vitória. Dessa forma, a confiança foi retomada e todos acreditam que agora é possível embalar na competição e seguir firme na luta para chegar ao tão sonhado G6. Vale lembrar que se o Vovô tivesse vencido 1 dos últimos 3 jogos, estaria com 25 pontos e na zona de classificação para a Libertadores.

Vitória de Campeão

Pela semifinal da Copa do Brasil de Futsal, o time do Ceará eliminou o Corinthians, na casa da equipe paulista, de forma épica e histórica ao ganhar por 2×1. O gol da classificação, foi marcado pelo cearense Domar, que já havia feito o primeiro, no último segundo da partida. É a segunda vez consecutiva que o Vovô chega à final do torneio. Agora, espera o vencedor de Jaraguá x Juventude/PA para decidir e tentar conquistar a inédita taça.

Criançada em Quadra

Por falar em Futsal, de 03 a 07 de setembro, no Círculo Militar de Fortaleza, acontece a Liga Nordeste de Futsal (promovida pela LFA Desporto). São 24 equipes de todos os estados da Região que disputam o título em 3 categorias (Sub-9, 11 e 13). Uma enorme oportunidade para ver e conhecer os futuros craques das quadras. Que a meninada cearense possa brilhar com vitórias e conquistas.

📸 João Moura/Arena Castelão News

🎥 TV Nsports

🎥 Divulgação/LFD

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 81