A autorização do Governador Camilo Santana para a realização de um evento teste no Castelão para receber público com ate 10% da capacidade da Arena já causou um verdadeiro frenesi no torcedor cearense.

A pergunta que não quer calar é: qual jogo vai receber esse evento? Ainda não dá pra saber. Na próxima semana, representantes da Secretaria de Saúde do Estado, dos clubes e da Federação vão se reunir para definirem primeiramente o protocolo de segurança para a partida.

Em seguida, devem definir qual será a partida. Mas há algumas possibilidades. A mais concreta é a de Fortaleza x Atlético/MG pela semifinal Copa do Brasil. Ainda sem data definida (mas provável que seja ou dia 20 ou 27 de outubro).

No entanto, há outra partida que pode assumir o favoritismo: Ceará x Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os dois times já estão classificados paras as semifinais, onde podem se encontrar e é possível que aconteça até uma final histórica e inédita entre alvinegros e tricolores.

As semifinais do Brasileiro de Aspirantes estão previstas para acontecerem na primeira quinzena de outubro, enquanto as finais na segunda quinzena.

Correndo por fora estão os jogos de Ceará e Fortaleza pela Série A do Brasileiro. No próximo dia 28 de setembro, vai haver uma nova reunião do conselho técnico da competição para definir se haverá ou nao retorno do público às partidas do Campeonato.

No dia 02 de outubro, pela 23ª rodada acontece Fortaleza x Atletico/GO, no Castelão. 3 dias depois é o Ceará que recebe o Internacional na Arena.

Assim, caso clubes e CBF aprovem a volta da torcida, esses 2 jogos poderiam ser um dos escolhidos para o evento teste.

Agora, é aguardar as cenas dos próximos capítulos.

📸Ascom/CBF