Aos 25 minutos do 2º tempo, Éderson pegou a bola na linha do meio-campo e carregou com velocidade sem nenhum adversário conseguir impedir. Já dentro da área, chutou cruzado, a bola tinha endereço certo, mas o goleiro Tiago Volpi espalmou para escanteio. Seria a cereja do bolo ou a recompensa por mais uma atuação de gala do volante do Fortaleza na vitória por 3×1 sobre o São Paulo.

A partidaça do camisa 13 tricolor foi apenas mais uma entre as outras 40 que ele já defendeu o Fortaleza nesta temporada. Desde a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda, em maio, Éderson tem se tornado um dos pilares do surpreendente time leonino, que de maneira intensa, venceu e eliminou o São Paulo na noite passada, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Éderson tem mostrado um futebol, assim como o Fortaleza, encantador. É o típico do volante moderno, que se estivesse entre os clubes do G12 ou na Europa, seria olhado e principalmente reverenciado de outra forma. Organizador, conduz como poucos a bola, marcador implacável, desarmes na bola, velocidade, liderança e um fôlego que impressiona por estar em praticamente todos os cantos do campo.

Com apenas 22 anos, o volante tricolor é considerado por vários analistas como um dos melhores do Brasil. Na plataforma de estatísticas SofaScore, está entre os 3 melhores do Brasileirão. Na Seleção Bola de Prata da ESPN, era um dos 11 durante quase todo o 1º turno da Série A, mas a queda de rendimento do Fortaleza, fez o camisa 13 leonino descer duas posições.

Agora, com o time tricolor voltando a vencer (não ganhava uma partida havia 6 jogos) e depois da partida contra o São Paulo, é bem provável que o Fortaleza retorne ao caminho das vitórias e Éderson siga brilhando ainda mais pelos gramados do País.

Resta saber se Tite assistiu ao jogo da noite passada? Se tiver visto, o técnico da Seleção Brasileira não deve ter mais dúvidas sobre o talento e a competência do volante do Fortaleza para ser convocado na próxima semana para as eliminatórias da Copa do Mundo.

📸 Marcello Zambrana/AGIF/CBF

📸 Leonardo Moreira/FortalezaEC