Depois da confirmação da CBF de que vai liberar a presença de público nos jogos das Oitavas de Final da Série D do Brasileiro, o Guarany se pronunciou sobre o assunto e já respondeu o ofício da entidade. O time cearense vai enfrentar o Campinense no próximo sábado, 25, em Campina Grande, e no dia 03/10, em Sobral.

Em nota, o clube declarou que ” Em resposta ao ofício da CBF nº 3729/2021 viemos por meio deste informar (dentro do prazo estabelecido) à Federação Cearense de Futebol, que informe à CBF/DCO, não está liberado a presença de público no estádio Plácido Aderaldo Castelo (Junco) conforme decreto da Prefeitura Municipal de Sobral e oficio da Secretaria Municipal de Esporte, em anexo, Portanto, no sentido
da isonomia, não concordamos com a presença de público na cidade de Campina Grande pela a
partida de IDA, no dia 25/09/2021 válida pelas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro Série D
de 2021″

Os Dirigentes do Cacique do Vale receberam o ofício da Prefeitura de Sobral informando que há um decreto em vigor que impede a realização de jogos com público na cidade.

No anúncio da CBF, a entidade deixa claro que só irá permitir a presença de torcedor, caso as duas partidas das Oitavas de Final possam receber torcida. “Como a Série D já se encontra nas fases eliminatórias, conhecidas como mata-mata, o protocolo de retorno do público também seguirá critérios de competitividade. Desta forma, para garantir equilíbrio técnico em um confronto de ida e volta, em última instância não será permitido que apenas um dos clubes possa ter público no seu estádio. A presença de torcedores visitantes, conforme previsto no Protocolo de Retorno do Público, não será autorizada neste momento, de modo a evitar deslocamentos municipais ou interestaduais de torcidas”.

Vale lembrar que na semana passada, o Governador Camilo Santana autorizou a realização de um evento teste no Castelão com a presença de público no limite de 10% da capacidade da Arena (cerca de 6 mil pessoas).

Confira abaixo o ofício com a resposta do Guarany e o da Prefeitura de Sobral

📸Lucas Figueiredo/CBF

📸Ascom/GuaranySC