
O último triunfo do Fortaleza no Brasileirão aconteceu naquele duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em 7 de agosto. O placar de 3×2 teve 1 gol do atacante Robson e 1 assistência do ala Yago Pikachu.
Desde então, já são 6 partidas sem vitórias, por coincidência , sem nenhum gol de Robson e sem nenhuma assistência de Pikachu. Os dois lideram os 2 quesitos principais do time leonino no Campeonato Brasileiro.
Robson já marcou 7 gols e chegou a ser um dos artilheiros da competição, hoje está atrás de outros 6 concorrentes, a 3 do goleador Edenilson (Internacional). Enquanto Pikachu tem 5 assistências e também liderou o tópico por um momento no Campeonato, mas atualmente é apenas o 9º colocado.
A queda de rendimento do Fortaleza parece passar pelos pés desses atletas. No último jogo, contra o Internacional, na derrota por 1×0, Robson chegou a ter duas oportunidades claras para acabar o jejum, mas viu o goleiro Daniel e o lateral Moisés evitarem o gol.
Pikachu também não só não conseguiu mais dar passes decisivos para companheiros colocarem a bola na rede, como também perdeu uma chance incrível, defendida pelo arqueiro colorado. Por outro lado, ambos terão mais uma oportunidade na próxima rodada, claro, se o técnico Juan Pablo Vojvoda não fizer mudanças.
- Decisão da vaga à Final da Copa do Brasil merecia um Castelão lotado para Fortaleza x Atlético/MG
- Próximo adversário do Fortaleza, Sport tem o pior ataque do Brasileirão, não faz um gol há 7 rodadas e é o vice-lanterna
O Fortaleza encara o Sport, domingo que vem, às 18h15, na Arena Pernambuco (com transmissão do Premiere). Os pernambucanos estão na vice-lanterna, não vencem e não fazem um gol há 7 rodadas. Ou seja, não há melhor momento, para o time leonino, Robson e Pikachu acabarem com esse incômodo jejum.
📸Leonardo Moreira/FortalezaEC