Sem vencer há 6 jogos no Brasileirão e com 3 derrotas consecutivas, o Fortaleza terá pela frente uma ótima oportunidade para voltar a ganhar na Competição. No próximo domingo, às 18h15, na Ilha do Retiro, o Tricolor vai enfrentar o Sport, que possui a segunda pior campanha no Campeonato e não triunfa há 7 rodadas.

Em 21 partidas disputadas, o Sport tem apenas 17 pontos somados e o pior ataque da Série A. O rubro-negro balançou as redes adversárias apenas 8 vezes. Para completar, nos últimos 7 jogos não fez um único gol. Foram 3 empates por 0x0 (Bragantino, Chapecoense e Athletico) e 4 derrotas (Flamengo, São Paulo, Inter e Atlético/MG).

Para encarar o Fortaleza, o técnico Gustavo Florentín não poderá contar com o meia Thiago Neves, que rescindiu contrato com o clube. Por outro lado, o atacante Vander Vieira é o mais novo reforço e se for regularizado a tempo deve ser relacionado. O atleta não atua desde Abril, seu último time foi o Always Ready, da Bolívia.

Florentín, após a derrota por 3×0 para o Atlético/MG e mais uma partida sem fazer gol, foi questionado sobre o assunto e disse que não pode desistir e é necessário persistir.

“Hoje, pelo menos, tivemos alguma expectativa de que se pudessem validar os gols que foram anulados, mas lastimosamente estiveram em impedimento. Bom, é preciso insistir, trabalhar, essa é a maior fortaleza que temos que ter neste momento. É o trabalho incondicional, por parte do grupo e assim encontrar o caminho que nos permita chegar às vitórias”, comentou.

No 1º turno, o Fortaleza venceu o Sport por 1×0, com de Wellington Paulista, de pênalti, cometido de forma bizarra pelo zagueiro Maidana, que já deixou o time pernambucano. Naquele duelo, quem estava à frente do comando do Rubro-Negro era o treinador também deixou o clube foi o treinador Umberto Louzer.

📸Fernando Moreno/AGIF/CBF

📸Pedro Chaves/CBF