
O Fortaleza perdeu pelo menos 4 chances claras, teve oportunidades para matar a partida, mas acabou derrotado para o Internacional por 1×0, com um gol levado praticamente no último lance do confronto deste domingo, no Beira-Rio.
Um castigo para a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda que mostrou cansaço nos últimos 10 minutos, após ficar com 10 homens em campo (atacante David foi expulso junto com o lateral Saravia do Inter). Com 37 minutos do 2º tempo, já percebia o goleiro Felipe Alves segurando a bola e esperando os adversários o pressionarem para só aí repor a pelota.
Claro que o duelo decisivo contra o São Paulo, quarta-feira à noite, depois uma viagem desgastante e jogar cerca de 20 minutos com 10 homens pesou, mas não justifica a displicência ao levar um gol nos acréscimos, após uma cobrança de lateral. Sem falar dos gols perdidos por Henríquez, Robson (2 vezes) e Pikachu, que poderiam ter mudado a história da partida.
Já são 6 jogos sem vitórias com um detalhe para que o time só fez 4 gols durante esse jejum e em 3 partidas não balançou as redes adversárias. Sem contar ainda que perdeu 2 pênaltis. Ou seja, o setor ofensivo está devendo no Brasileirão e precisa de ajustes.
Neste domingo, Vojvoda, outra vez, mudou a dupla de ataque. Entrou com Robson e Henríquez. É preciso mais concentração, treinamento ou até mesmo tranquilidade para os atacantes conseguirem concluir as oportunidades, que são criadas, mas não são colocadas para dentro do gol.
- Com mais do que o dobro de sócios, Ceará e Fortaleza vão precisar fazer malabarismo para acomodarem 6 mil torcedores no Castelão
- Clássico-Rei decisivo no Aspirantes, Fortaleza x Atlético na Copa do Brasil, jogo do Brasileirão; qual será o evento teste na Arena Castelão?
Das atuações, Daniel Guedes (que assumiu o posto de Tinga) foi bem. Assim como Lucas Lima também fez uma boa partida. Só que Pikachu e Robson, até outro dia, decisivos em duelos importantes contra Palmeiras, Red Bull, Corinthians e São Paulo, novamente foram não renderam o esperado.
Agora, pelo menos, o elenco tricolor terá a semana livre para descansar ou treinar bastante. O próximo adversário é o Sport, em Recife, domingo que vem. Um novo tropeço pode tirar o Fortaleza até do G6. Neste momento, o Leão está em 4º lugar com 34 pontos, mas com 21 jogos. Os concorrentes (Red Bull, Internacional e Corinthians) têm um duelo a menos.
📸 Samuel Andrade/FortalezaEC