O Fortaleza perdeu pelo menos 4 chances claras, teve oportunidades para matar a partida, mas acabou derrotado para o Internacional por 1×0, com um gol levado praticamente no último lance do confronto deste domingo, no Beira-Rio.

Um castigo para a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda que mostrou cansaço nos últimos 10 minutos, após ficar com 10 homens em campo (atacante David foi expulso junto com o lateral Saravia do Inter). Com 37 minutos do 2º tempo, já percebia o goleiro Felipe Alves segurando a bola e esperando os adversários o pressionarem para só aí repor a pelota.

Claro que o duelo decisivo contra o São Paulo, quarta-feira à noite, depois uma viagem desgastante e jogar cerca de 20 minutos com 10 homens pesou, mas não justifica a displicência ao levar um gol nos acréscimos, após uma cobrança de lateral. Sem falar dos gols perdidos por Henríquez, Robson (2 vezes) e Pikachu, que poderiam ter mudado a história da partida.

Já são 6 jogos sem vitórias com um detalhe para que o time só fez 4 gols durante esse jejum e em 3 partidas não balançou as redes adversárias. Sem contar ainda que perdeu 2 pênaltis. Ou seja, o setor ofensivo está devendo no Brasileirão e precisa de ajustes.

Neste domingo, Vojvoda, outra vez, mudou a dupla de ataque. Entrou com Robson e Henríquez. É preciso mais concentração, treinamento ou até mesmo tranquilidade para os atacantes conseguirem concluir as oportunidades, que são criadas, mas não são colocadas para dentro do gol.

Das atuações, Daniel Guedes (que assumiu o posto de Tinga) foi bem. Assim como Lucas Lima também fez uma boa partida. Só que Pikachu e Robson, até outro dia, decisivos em duelos importantes contra Palmeiras, Red Bull, Corinthians e São Paulo, novamente foram não renderam o esperado.

Agora, pelo menos, o elenco tricolor terá a semana livre para descansar ou treinar bastante. O próximo adversário é o Sport, em Recife, domingo que vem. Um novo tropeço pode tirar o Fortaleza até do G6. Neste momento, o Leão está em 4º lugar com 34 pontos, mas com 21 jogos. Os concorrentes (Red Bull, Internacional e Corinthians) têm um duelo a menos.

📸 Samuel Andrade/FortalezaEC