Gigante Carlão

O Atlético/CE ganhou nos pênaltis do Juazeirense, no interior da Bahia, e garantiu a classificação às Oitavas de Final da Série D do Brasileiro. Um dos responsáveis e grande destaque da partida foi o goleiro Carlão. O camisa 1 da Águia defendeu um pênalti no tempo normal (que terminou 0x0) e nas cobranças pós-jogo e ainda bateu o pênalti decisivo que levou o time a ficar entre as 32 melhores equipes da competição. Um verdadeiro Gigante! Sucesso e rumo à C.

Joia Alvinegra

Não é de hoje que as categorias de base do Ceará conseguem revelar grandes talentos. No último sábado, no empate por 0x0 contra o Santos, no Castelão, os que não conheciam, enfim, tiveram a oportunidade de ver uma das joias do clube alvinegro. O meia Geovane é um das promessas do Vovô. Com 22 anos, campeão brasileiro de aspirantes em 2020, o meio-campista ganhou elogios do treinador Tiago Nunes e se os mais apressados tiverem paciência, ele tem tudo para fazer uma ótima temporada com a camisa alvinegra.

Discurso Controverso

Causou estranheza para muitos alvinegros a entrevista coletiva do treinador Tiago Nunes, após o empate contra o Santos por 0x0, no sábado passado. O comandante alvinegro falou que ficou satisfeito com a evolução do time e fez questão de ressaltar os pontos positivos da equipe sobre o Peixe. No entanto, nas redes sociais, os torcedores do Ceará demonstraram irritação e pediram que da próxima vez, o Vovô possa ganhar o jogo e enfim acabar com o jejum incômodo de 6 jogos sem vitória.

Magia Imortal

O futebol é realmente algo que encanta e impressiona. É só ver o que o Grêmio sofreu nos últimos tempos com o Flamengo, principalmente nos jogos da Copa do Brasil, quando foi goleado de maneira vexatória, em Porto Alegre. Só que na noite passada, em pleno Maracanã, 4 dias depois de ter sido eliminado pelo mesmo Flamengo, a equipe de Luiz Felipe Scolari venceu de maneira surpreendente e até de certo ponto merecida o rubro-negro carioca por 1×0, com direito a desperdiçar um pênalti. Quem diria, ein?

Seca Tricolor

A classificação histórica às semifinais da Copa do Brasil, eliminando o São Paulo de forma implacável, amenizou as críticas ao time do Fortaleza. A 3ª derrota consecutiva no Brasileirão já provoca o time a ligar o sinal de amarelo para não haver mais tropeços. Apesar de ter jogado melhor que o Inter, o gol sofrido no final, através de um lateral, foi dolorido e um grande castigo para o grupo. Porém, é preciso se reencontrar no Campeonato para que a gordura acumulada não acabe e não faça falta lá na frente.

Santa Ajuda

O Ferroviário chega a última rodada da Série C para enfrentar o Floresta precisando da ajuda dos outros clubes para conquistar a classificação para a Segunda Fase. O Peixe precisará vencer o Lobo e ainda torcer por uma derrota do Botafogo/PB diante do Santa Cruz, em Recife, ou de um revés do Manaus para o Paysandu, em Belém. Há outras possibilidades, mas aí depende de saldo de gols e até de números de gols marcados. Por isso, é focar primeiramente no dever de casa e acreditar que os concorrentes sejam derrotados.

Nervos em Tensão

Já o Floresta só será rebaixado se perder para o Ferroviário e a Jacuipense ganhar do Altos, na Bahia, e ainda tirar uma diferença de 5 gols de saldo. O problema é que o Ferroviário luta pela classificação, enquanto o Altos não briga por mais nada na competição. A grande ironia é que é possível o Peixe não avançar na competição e o Lobo cair para a Série D. No entanto, a torcida é para que tudo dê certo com os dois representantes cearenses. O Floresta escape e o Ferrão se classifique.

Olho na Seleção

O técnico Tite se encontrou com a delegação do Fortaleza no Aeroporto e viajou no mesmo voo. O treinador da Seleção Brasileira, sempre muito simpático, fez questão de conversar com o técnico tricolor, Juan Pablo Vojvoda, e ainda tirou várias fotos. Nas redes sociais, muitos torcedores já falavam para Tite não convocar nenhum jogador do Fortaleza, enquanto outros já diziam que o elenco leonino merecia ter alguns atletas convocados. Na próxima sexta-feira, o técnico do Brasil convoca os 25 atletas para as 3 próximas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

📸Leonardo Moreira/FortalezaEC

📸Ascom/Atlético/CE

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 92