Depois de um 1º turno promissor, Ceará e Fortaleza começam o 2º turno com dificuldades e sem vitórias. Na verdade, já faz algum tempo que alvinegros e tricolores não sabem o que é sair de campo com um resultado positivo. Por isso, aqueles torcedores mais exaltados já cornetam pedindo contratações.

As diretorias de Ceará e Fortaleza, se quiserem reforçar o elenco, vão precisar se apressar. O prazo de encerramento para as inscrições de novos atletas no Campeonato Brasileiro se encerra na próxima sexta-feira, dia 24. Ou seja, são apenas mais 4 dias para colocar o “homi” no famigerado BID da CBF.

No lado Alvinegro, a chegada de reforços é aguardada a qualquer momento. Pelo menos 1 lateral-direito deve ser anunciado em breve. O mais cotado é Igor, do Coritiba, que disputa a Série B, mas pertence ao Juventude. A informação é da repórter Monique Silva, do GE.com. No entanto, não está descartado mais uma peça para compor o elenco do Vovô. No momento, Tiago Nunes tem à disposição 36 atletas.

Já no lado Tricolor, a cobrança por reforços nem é tão grande assim, apensar do elenco possuir apenas 29 jogadores. Com o time na 3ª posição do Brasileiro e nas semifinais da Copa do Brasil, a diretoria do Fortaleza já avisou que só buscará uma nova contratação se encontrar algo muito bom para o clube e sem custo.

Vale lembrar que os dois representantes cearenses na Série A estão sem vencer há 6 rodadas. Nos últimos 6 jogos, foram 3 empates e 3 derrotas para tricolores e alvinegros.

📸Kely Pereira/AGIF/CBF