
Hashtags nas redes sociais, vídeos com jogador ou dirigente mostrando o momento, mosaico, faixa na entrada de campo… As iniciativas dos clubes brasileiros para incentivar e promover a campanha de vacinação contra a Covid são várias.
No entanto, a diretoria do Ceará resolveu fugir do padrão e propôs algo mais prático e que realmente possa ajudar a crescer o número de vacinados no Brasil, pelo menos entre os torcedores alvinegros.
Até 30 de setembro o clube vai oferecer mensalidades gratuitas do Sócio Vozão a quem estiver vacinado. Quem tomou a 1º dose não paga 1 mês. E quem estiver totalmente imunizado com as 2 doses ou a dose única serão 2 meses sem custos. A campanha vale tanto para renovações quanto para novas adesões ao programa e independe da marca do imunizante tomado.
O Ceará ainda esclarece que “Para novas adesões, o programa será cobrado por 12 meses, mas terá validade por até 14 (dependendo da quantidade de doses tomadas). As renovações estão abertas para qualquer um(a) que já seja Sócio Vozão, independentemente da data de adesão, e começa a valer na data de expiração. Quem efetuá-la, ganha mais 13 ou 14 meses (dependendo da quantidade de doses tomadas), mesmo pagando 12 parcelas”.
No meio desta Pandemia, o futebol padece há quase 20 meses sem a presença do torcedor nos estádios. E somente com a vacina será possível o público retornar com segurança às arenas e assim voltarem a estarem lotadas com o brilho e paixão das torcidas e, enfim, o País voltar à normalidade.
Quem dera que não só outros os clubes de futebol seguissem o exemplo do Ceará Sporting Club, mas todos os setores da sociedade pudessem incentivar de forma prática e concreta a vacinação. Com certeza, estaríamos numa situação melhor e milhares de vidas poderiam ter sido salvas.
- Sem vencer há 6 rodadas, Ceará e Fortaleza têm mais 4 dias para contratar novos reforços e inscrever para o Brasileirão
- Análise: Ceará melhora contra o Santos, mas evolução no Campeonato passa também em vencer e conquistar os 3 pontos
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta segunda-feira, 20 de setembro
Vale lembrar ainda que no último final de semana, o Ceará homenageou o SUS, pelos 31 anos completados no domingo. O clube expos um lindo mosaico na Arena Castelão na partida contra o Santos pelo Brasileirão. Os jogadores ainda atuaram com o nome de profissionais da saúde, que trabalham no combate à Covid.
Confira os nomes dos homenageados. São profissionais do HGF, Leonardo da Vinci, Hospital de Messejana, IJF, Hospital Albert Sabin. São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, seguranças, maqueiros, motoristas de ambulância entre outras funções:
FRANCISCO RONALD PEDROSA DE OLIVEIRA JUNIOR
MARIA DA GRAÇAS TORRES
SEBASTIÃO VIANA DE ABREU
JOSÉ NETO DA SILVA
RAFAELA NERES
MICHELLE VITOR
JOÃO PAULO CAULA
DÁRIO ROCHA REIS
NILDE FERREIRA
FRANCISCO DE LUCENA
JOÃO HENRIQUE COLARES
ANACELIA MATOS
MARINISI SALES
DANIELLE MAIA HOLANDA DUMARESQ
FERNANDO ANTONIO MENDES FAÇANHA FILHO
OSMAR AZEVEDO AGUIAR FILHO
RIANE MARIA BARBOSA DE AZEVEDO
MARCOS GADELHA
RODRIGO EMERSON MOURA
LILIAN CANDIDO CABRAL DE QUEIROZ
ALEXANDRE GONCALVES MARQUES
MARIA RUBÊNIA
LUISA MARIA ALVES DE OLIVEIRA
LUIS ARTUMIRO
📸 Reprodução/Instagram