Nada de Folga

O técnico Tiago Nunes chegou a Porangabuçu no dia 1º de setembro, nesses 15 dias, só houve um dia de descanso para o elenco do Ceará, no domingo, 05. E isso só porque os fisiologistas do clube o convenceram, do contrário, as atividades aconteceriam normalmente. Nem na segunda-feira passada, pós-jogo contra o Grêmio, em que a delegação alvinegra viajou de Porto Alegre, houve pausa. E até a partida contra o Santos, sábado que vem, às 21h, no Castelão, o grupo vai trabalhar todos os dias. Sem folga.

Mais Uma

Depois de algumas rodadas sem atuar, um trio de arbitragem cearense foi novamente escalado para comandar uma partida da Série A do Brasileiro. Léo Simão vai apitar Athletico paranaense x Juventude, no próximo sábado, às 18h45, na Arena da Baixada, em Curitiba. Ele contará com as assistências de Nailton Júnior Oliveira e Cleber do Nascimento Leite. Esse é o 6º jogo em que Léo Simão vai comandar no Brasileirão.

Jogo da Vida

O Fortaleza trata o duelo desta quarta-feira, contra o São Paulo, como uma decisão de campeonato em que o adversário fosse o rival Ceará. A partida tem um caráter mais do que importante, na verdade é histórica. O lado financeiro, aliado à chance de chegar pela primeira vez à semifinal da Copa do Brasil são os ingredientes fundamentais para todos no Pici: dirigentes, comissão técnica, atletas e funcionários terem consciência da magnitude do confronto de logo mais na Arena Castelão.

Vergonha Imparável

Se o time do Flamengo consegue encantar e entusiasmar os amantes do futebol com apresentações arrebatadores, o mesmo não se pode dizer da diretoria do clube carioca. A teimosia de seguir brigando sozinho para ter a presença de público nos estádios, enquanto os outros times não podem, é mais uma mácula na imagem do Rubro-Negro. O risco de haver uma paralisação do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana é o grande burburinho desde a noite passada. Vamos ver onde a corda vai arrebentar.

Mar Calmo

A chegada da comissão técnica liderada por Anderson Batatais deixou o elenco do Ferroviário mais entusiasmado para a reta final da Série C do Brasileiro. Com a impactante goleada por 5×1 em cima do Paysandu, na última segunda-feira, o ambiente na Barra do Ceará está ainda melhor. Se antes, o pessimismo dominava as ações, agora a motivação e principalmente a confiança do grupo coral é exalada por todos os cantos para conquistar a tão sonhada classificação à próxima fase.

Moral Alvinegro

Atendendo a um pedido do jornalista Jorge Nicola, um dos mais respeitados analistas de finanças e marketing do futebol brasileiro, Amir Somoggi, fez uma avaliação dos 20 clubes da Série A do Brasileiro e deu uma nota para cada equipe. Somente 4 times receberam a nota 10: Athletico paranaense, Red Bull, Grêmio e Ceará. “É o clube mais eficiente do Brasil. É aquele que mais faz com menos recursos. Uma grata surpresa”, destacou Amir sobre o Vovô e que deu nota 8 para o Fortaleza: “Segue a linha do Ceará, embora com uma situação um pouco pior. Não é à toa que a dupla cearense está despontando. Um clube puxa o outro”.

Fair Play

Corinthians e Bahia foram os únicos dois times que não receberam cartões vermelhos durante todo o 1º turno da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista para ganhar o troféu Fair Play da competição também foi a que menos levou cartões amarelos: apenas 31 (o América/MG também recebeu 31, mas levou 2 vermelhos). Por outro lado, o São Paulo é o mais indisciplinado com 62 amarelos e 6 vermelhos. Já o Ceará recebeu 44 amarelos e apenas 1 vermelho. Enquanto o Fortaleza 49 advertência e 3 expulsões.

📸 Ascom/CearáSC

📸 Lenilson Santos/FerróviárioAC

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 91