A 21ª Rodada da Série A do Brasileiro pode não acontecer no próximo final de semana. A decisão do Presidente do STJD, Otávio Noronha, nesta terça-feira, de negar o pedido de 17 clubes para anular a liminar que liberava o Flamengo a receber público em partidas de competições nacionais, revoltou os dirigentes dos outros times do Brasileirão.

No próximo domingo, 19, o Flamengo recebe o Grêmio, às 20h30, no Maracanã, e os dirigentes do clube carioca já avisaram que vão jogar com a torcida presente.

Em contato com o Blog, na noite dessa terça-feira, o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, foi categórico ao ser questionado sobre o assunto.

Quem pode suspender a rodada é a CBF. Mas a ideia que se tem e que está sendo debatida é para que a rodada seja adiada. Porque senão vai haver um desequilíbrio técnico, caso o Flamengo jogue com torcida no estádios e os outros clubes não joguem”, declarou o mandatário tricolor.

Vale lembrar que no último dia 8 de setembro, já havia sido debatido esse possível adiamento no Conselho Técnico extraordinário do Brasileirão: “Por fim, caso os clubes sinalizem com a utilização de liminar para contar com público nos estádios, a CBF irá analisar juridicamente a questão, uma vez que interfere na esfera de direito de terceiros adquirentes de propriedades comerciais da competição”, dizia um trecho do texto divulgado pela Confederação, após o encontro com os dirigentes dos 19 clubes (o Flamengo não participou).

Ao Ge.com, o Presidente do Grêmio, Romildo Bonzan, também garantiu que “Se tiver público em algum jogo, está é a decisão dos 19 clubes. (Decisão de adiar a rodada) através do conselho técnico”.

É bom ressaltar que o Brasileirão tem mais da metade dos times com jogos atrasados. Além disso, no próximo mês haverá mais 3 rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo, o que pode causar mais adiamento para clubes, que cederem jogadores. Agora, é esperar o desenrolar dos acontecimentos.

📸 Reprodução/Youtube