“O Igor está indo para o Ceará. Ele chegou (ao Coritiba) para disputar a titularidade justamente com o Natanael, mas o Natanael está voando, adquiriu confiança e titularidade. Para nós mantermos o Igor teríamos que fazer um aporte financeiro e preferimos não fazer“, declarou o vice-presidente do Coritiba, Osiris Klamas, em entrevista à Rádio Transamérica, nesta terça-feira, 21.

O novo reforço do Ceará chega a Porangabuçu para um setor, que desde a saída de Samuel Xavier, ano passado, não conseguiu render com as contratações de Gabriel Dias e com subida para os profissionais de Buiú.

Com a cirurgia do jovem lateral, a diretoria do Ceará resolveu ir ao mercado buscar um novo reforço. Igor, que estava no Coritiba, pertence ao Juventude. E como falou o dirigente paranaense, o Ceará deve ter pago uma quantia para contar com o lateral.

Em 2020, Igor, de 23 anos, foi titular na campanha de acesso do Juventude. Nesta temporada, foram 32 jogos pelo Coxa com 2 assistências. Na Série B, o novo reforço alvinegro atuou em 19 partidas, mas apenas 6 como titular.

Vale lembrar que para assumir a titularidade no Ceará, Igor vai disputar a vaga com Gabriel Dias. O camisa 94 até que no começo da temporada estava bem, mas passou por lesão, pegou Covid e ainda foi suspenso pelo STJD, após confusão na final da Copa do Nordeste.

Com isso, Buiú ganhou espaço e a posição. Porém, apesar do carinho da torcida, principalmente por ser da base do clube, nunca foi unanimidade e alternou boas e más atuações. Guto e até Tiago Nunes também já utilizaram o volante Fabinho na lateral.

📸 Ascom/CoritibaFC

📸Ascom/JuventudeEC