Bastava uma vitória simples em cima de um Floresta, que lutava para não cair. Mas o Ferroviário fez uma péssima apresentação, perdeu por 1×0, no Estádio Vovozão, nesse sábado, e deu adeus à tão sonhada classificação para a 2ª Fase da Série C do Brasileiro.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Anderson Batatais não escondeu a insatisfação e de forma bastante sincera e reconheceu que a equipe não jogou nada.

“Infelizmente, nós não conseguimos jogar futebol hoje. Não conseguimos colocar a bola no chão desde o início. Primeiro tempo horroroso. Melhoramos um pouquinho no segundo tempo, mas bem pouco, bem aquém das duas últimas partidas que jogamos. A bola começou a pesar na nossa perna. Nós erramos muito passe, iniciação ruim. Não conseguimos fazer as jogadas. E quando você não joga, não tem como ganhar. Não desmerecendo a equipe do Floresta, que soube explorar esses nossos erros e venceu o jogo”, analisou.

O comandante coral pediu perdão ao torcedor pelo futebol apresentado e disse que os jogadores estavam nervosos e nada deu certo durante a partida.

“Infelizmente nós não soubemos jogar. A bola pesou, queimou nos nossos pés. O time muito nervoso, querendo logo ir atrás do primeiro gol. E infelizmente futebol não é assim. Futebol é organização. E nós desorganizamos tudo aquilo que vínhamos fazendo muito bem. Então, acho que é isso. Nós não jogamos nada. Infelizmente. Nós temos de pedir perdão ao nosso torcedor, por aquilo que nós produzimos. Eu, de todos os jogos que eu dirigi o Ferroviário, desde a primeira passagem até agora, foi o pior jogo que vi. Justamente num derby contra o Floresta. E o Floresta entrou com a faca nos dentes. E era aquilo que nós tínhamos de ter. Entrarmos mais decisivos nas bolas. Articulações lentas, saída de bola de traz lenta. A articulação central não foi legal. Então, infelizmente, o que nos resta, não é esconder que nós não jogamos nada, mas é pedir perdão ao torcedor”, concluiu Anderson.

O Ferroviário vai ter uns dias de folga e depois vai se reapresentar pensando nas eliminatórias da Copa do Nordeste. O Peixe está na 3ª Fase e aguarda o vencedor do duelo entre Juazeirense e Central para disputar uma vaga na Fase de Grupos da Lampions League. A CBF ainda não informou a datas, mas é provável que seja no final de outubro ou começo de novembro.

📸Lenilson Santos/FerroviárioAC