Estaduais Ficam

Aqueles que queriam o fim dos Campeonatos Estaduais devem estar numa tristeza sem fim. A TV Record comprou os direitos do Paulistão pelos próximos 4 anos (2022 a 2025) por um valor bem acima do que o SBT e a Globo haviam oferecido. Dessa forma, o calendário do futebol brasileiro para as próximas temporadas deve incluir os estaduais. A badalada Liga dos Clubes, que pretendia fazer uma revolução, pelo jeito, vai precisar de muito mais articulações para implementar um novo padrão no País.

Sucesso Cearense

o Atlético/CE brilhou mais uma vez na Série D do Brasileiro ao bater o Paragominas por 2×0, no Domingão, sábado passado, no jogo de ida das oitavas de final. Com o resultado, a Águia pode até perder por um gol de diferença na volta, lá no Pará, que se garante na próxima etapa da competição. Já o Guarany perdeu em Campina Grande para o Campinense, por 2×1 (nos acréscimos) e vai ter vencer por 2 gols de diferença, em Sobral, para avançar. Vitória simples, a disputa vai para os pênaltis. Os jogos acontecem no próximo domingo.

Alegria e Tristeza

Na Série C, o Floresta, assim como no Estadual, conseguiu escapar do rebaixamento na última rodada. O Lobo, de maneira surpreendente e jogando um excelente futebol, bateu o Ferroviário por 1×0, no Estádio Vovozão. O resultado, contudo, foi desencorajador para o Peixe, que não conseguiu a tão sonhada classificação à próxima fase. Na coletiva, o técnico Anderson Batatais reconheceu que o Ferrão não jogou nada e ainda fez questão de pedir perdão ao torcedor coral.

Decisão à Vista

O torcedor brasileiro estará atento nesta terça-feira, 28, para a aguardada reunião do Conselho Técnico da Série A. Os 20 clubes irão decidir se o público poderá retornar aos estádios. Neste momento, apenas Salvador (das cidades sedes dos times) não recebeu o aval das autoridades para que a torcida possa comparecer aos jogos. Porém, o prefeito da Capital baiana, Bruno Reis, informou que é a favor e espera apenas a decisão do governo estadual para poder autorizar. Semana decisiva, ein?

Clássico-Rei

A CBF anunciou as datas, os horários e os locais das semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ceará e Fortaleza fazem um dos duelos. O confronto de ida acontece já no próximo domingo (03/10), às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga. Enquanto a volta será realizada no domingo seguinte (10/10), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, também às 15h. Não há vantagem para nenhum dos dois e caso termine empatada em pontos e saldo de gols, a disputa da vaga vai para os pênaltis. Quem passar vai fazer a grande decisão contra Grêmio ou Avaí.

Cefaleia Alvinegra

Para a próxima partida, sábado, às 19h, em Salvador, na Fonte Nova, o técnico Tiago Nunes já poderá contar com o zagueiro Messias, que cumpriu a automática na vitória diante da Chapecoense. No entanto, o treinador do Ceará vai ter de tirar Luiz Otávio ou Gabriel Lacerda. Uma “boa” dor de cabeça. Há ainda 2 jogadores que o torcedor quer porque quer ver no time titular: os atacantes Lima e Erick. Este último entrou nos 10 minutos finais contra a Chape e foi muito bem. Tiago, contudo, tem a semana de treinos para poder pensar e trabalhar.

Leão Comercial

Em meio à pandemia que maltrata os clubes de futebol, por não podem contar com as receitas de bilheteria, há também outro lado que vem se destacando no meio. No Fortaleza, por exemplo, o departamento comercial do clube vive um momento de êxtase. Nesta temporada, são 16 marcas de patrocinadores no uniforme tricolor. E ainda outros 2 que nem sequer aparecem. Ou seja, os cofres leoninos estão bem e pelo jeito sem contato com a crise.

Futsal Cearense

O Ceará conquistou pela primeira vez o título de Campeão da Copa do Brasil. A equipe alvinegra bateu o Jaraguá/SC, no interior de Santa Catarina, na prorrogação (3×0), depois de empatar no tempo normal por 1×1. O título coroa um trabalho magistral do clube, que desde 2019, quando voltou de vez ao esporte, conquistou: o campeonato cearense, a Copa do Estado, a Copa do Nordeste e agora a Copa do Brasil. Parabéns a todos os envolvidos, em especial, ao técnico Deividy Hadson, um dos maiores nomes da história do futsal cearense de todos os tempos.

📸Divulgação/FPF

📸Ronaldo Oliveira/FlorestaEC

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 95