Agora é oficial. Depois de dois dias de um imbróglio, que parecia não ter fim, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará autorizou a partida Fortaleza x Atlético/GO, no próximo sábado, pela 23ª Rodada do Brasileirão, a receber público.

Em nota publicada no site da SESA, o órgão informou que:

“Todas as adequações solicitadas pela Sesa no protocolo apresentado pelo clube e pela Federação Cearense de Futebol foram cumpridas. Nesta quinta-feira, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) retificou ofício anterior, comunicando que acataria a decisão técnica da Sesa para a realização da partida com público. Aos participantes, fica a obrigação de comprovar junto ao realizador do evento (Fortaleza Esporte Clube) o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), assim como o uso de máscaras e distanciamento social. Somente estão autorizados a acessar o evento sem imunização completa os jogadores, comissões técnicas e profissionais de imprensa, que deverão comprovar a aplicação da primeira dose e estar testados com antígeno ou RT-PCR negativo em prazo máximo de 48 horas antes do evento”.

Agora, é esperar o Fortaleza repassar as informações sobre como será o acesso do público, valores e à venda de ingressos. Tudo deverá ser feito de forma on-line. Para evitar aglomeração. Serão disponibilizados 1 mil bilhetes para torcedores, 5 mil para sócios e 200 vagas de camarotes, totalizando 6.200 pessoas para acompanhar a partida.

📸 Reprodução/Twitter