O que era para ser o treino de apronto para enfrentar o Bahia, virou apenas mais uma atividade comum nesta sexta-feira para o elenco do Ceará, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. O grupo de jogadores seguiu o padrão das práticas anteriores, menos para 5 atletas.

O lateral-direito Gabriel Dias, o volante William Oliveira e os atacantes Hélio Borges, Wendson e Yony González não participaram dos trabalhos nesta tarde de sexta-feira, no Vovozão. O burburinho é de que o quinteto pode ser utilizado no time de Aspirantes.

O Ceará enfrenta o Fortaleza, no próximo domingo, às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga, no jogo de ida das semifinais do Brasileiro de Aspirantes. O regulamento da competição permite até 5 atletas do elenco acima de 23 anos.

O Blog tentou contato com a assessoria de comunicação do clube. No entanto, o clube optou por não informar. Com isso, a especulação só aumentou a respeito do quinteto. Lembrando que João Vitor e Steven Mendoza trabalharam em separado nesta sexta-feira. Os dois estão em período de transição, após lesões musculares.

De acordo com o último boletim médico, divulgado no sábado passado, antes da partida contra a Chapecoense, o atacante Wendson estava com uma lesão no nervo fibular. Assim como o lateral-direito Buiú, que também não participou do treino desta tarde, devido ainda se recuperar de cirurgia no joelho.

O elenco do Ceará volta aos trabalhos neste sábado, novamente no Estádio Carlos de Alencar Pinto. O próximo compromisso do time alvinegro é diante do Internacional, quarta-feira, dia 06, às 19h, no Castelão, com a presença do torcedor.

📸Felipe Santos/CearáSC