Ídolo no Ceará, encostado por Felipão no Palmeiras, e ídolo no Basel, da Suíça. O jovem atacante Arthur Cabral é o brasileiro com mais gols na temporada europeia. São 20 gols em 16 partidas. O sucesso não podia passar despercebido pelo técnico Tite.

Nesta sexta-feira, o ex-atacante da base do Vovô foi convocado para a próxima rodada tripla de jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022. Essa é a primeira convocação de Arthur Cabral para a Seleção Brasileira Principal. Ele será o substituto de Matheus Cunha, desconvocado por lesão.

“Estava em casa e por volta das nove horas me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas hoje atendi e era o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada”, declarou o atacante ao site da CBF.

Arthur já havia sido chamado para dois jogos preparatórios da Seleção Olímpica em em 2019, mesmo ano em que se transferiu para o Basel, da Suíça. O atacante já tá preparado para cantar a música no tradicional trote dos jogadores novatos que chegam à equipe nacional

“Já vou começar a pensar numa musica. Imaginei muito esse dia e prometo não fazer feio. Vou escolher uma musica legal e cantar pra todos mundo”, disse o paraibano de Campina Grande, que ainda vai defender o Base no domingo, que vem e depois segue para se encontrar com a Seleção.

“Esses dois dias até eu me apresentar vão passar bem devagar, mas tenho que manter a cabeça focada. Domingo temos um jogo muito importante e depois disso, aí sim,  mergulhar de cabeça nessa oportunidade”, finalizou.

📸Mauro Horita/CBF

📸 Caio Ricard/TV Verdes Mares