Faltam 2

O Atlético/CE garantiu vaga nas quartas de final da Série D do Brasileiro. A derrota por 2×1 para o Paragominas foi suficiente para o time do técnico Raimundinho, que havia vencido na ida por 2×0. Agora, faltam apenas dois jogos para o tão sonhado acesso à Série C. O adversário, contudo, é a Ferroviária/SP, equipe de melhor campanha no Campeonato e treinada pelo ex-meio-campista da Seleção e do Santos, Elano. A CBF deve divulgar nesta segunda-feira, as datas, locais e horários dos duelos.

Bravo Cacique

Depois da ótima campanha na 1ª Fase e de passar sem sustos na 2ª etapa da Série D do Brasileiro, o Guarany de Sobral não conseguiu superar o Campinense. Nos dois jogos diante da Raposa, foram 2 derrotas. Nesse domingo, no Junco, o Cacique perdeu por 2×0 e deu adeus ao acesso. Por outro lado, o trabalho de recuperação feito pelo treinador Vladimir de Jesus foi enorme e merece muitos aplausos. Que siga no comando da equipe para o Guarany voltar à elite do futebol cearense.

Cai Cai Indecente

O comentarista Wilton Bezerra, da Rádio Verdes Mares, na transmissão do jogo Fortaleza 0x3 Atlético/GO, não se conteve ao falar do impressionante cai cai dos jogadores do time goiano. “Todo mundo morreu agora. O zagueiro parece que morreu. Tão lá. Tudo no chão. Isso é uma brincadeira. Não pode acontecer isso. Jogador do Atlético sente uma azia, cai no chão. Sente saudade da família, cai no chão. Isso é anti-futebol. Isso é um absurdo”, comentou WB.

Teste Tricolor

Por falar em Fortaleza x Atlético/GO, o público de apenas 2.785 torcedores não foi o esperado por ninguém. Ainda mais que foram disponibilizados 6.200 vagas para os tricolores. No entanto, é bom ressaltar que o sistema de check-in apresentou falhas, muitos torcedores tiveram problemas para conseguir o cartão de vacinação on line e obviamente ainda há um receio de boa parte do público. Em compensação, quem esteve no Castelão, respeitou o protocolo, usou máscara e não se aglomerou. Ou seja, um evento teste realizado com sucesso (menos no campo).

Teste Alvinegro

Assim como os tricolores, na próxima quarta-feira, a partir das 19h, na partida contra o Internacional, será a vez dos torcedores do Ceará realizarem o evento teste, com os mesmos protocolos definidos pela Secretaria de Saúde, clubes e Federação. A expectativa é que também ocorra tudo sem dificuldades e com isso o futebol cearense possa seguir sendo exemplo. Os alvinegros, desde a última sexta-feira, estão podendo fazer o check-in para poderem acompanhar a partida. Vale lembrar que será o primeiro reencontro dos torcedores com o time alvinegro, desde o dia 12 de março de 2020, quando o Vovô ganhou do Vitória, por 1×0, pela Copa do Brasil.

Limpa na Barra

Depois de ser desclassificado da Série C do Brasileiro, o Ferroviário tem apenas a eliminatória da Copa do Nordeste (jogo único) neste ano. A diretoria do Peixe, contudo, dispensou nada menos do que 9 jogadores: Yuri, Marcelo, Adilson Bahia, Sousa Tibiri, Marcos Vinicius, Dioguinho, Augusto, Reinaldo, Polegar. Vale lembrar que o elenco segue comandado pelo técnico Anderson Batatais, que vai ficar no clube até a próxima temporada.

Choro é Livre

Os dirigentes do Flamengo criticaram a CBF por não adiar os jogos do time rubro-negro durante as datas Fifa. A equipe carioca teve 4 atletas do elenco convocados. O curioso é que o Mengo foi o único a lamentar, Palmeiras e Atlético/MG, que cederam 3 jogadores para as seleções dos respectivos atletas, não foram aos microfones lamentar. E olhe que os rubro-negros são os donos do melhor elenco do continente.

Vovô na Frente

O Ceará venceu o Fortaleza, por 1×0 (gol de Hélio Borges), no jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time alvinegro quebrou a invencibilidade da equipe tricolor, que estava invicta na competição até então. O Vovô usou 3 jogadores acima os 23 anos, que atuam no elenco profissional (os volantes Pedro Naressi e William Oliveira e o atacante Yony González). Já o Leão levou apenas o goleiro Max Walef. Agora, no próximo domingo, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, acontece o jogo de volta. Para o Ceará basta um empate para ir à Decisão. Ao Fortaleza é preciso vencer por 2 gols de diferença. Se ganhar por 1, a disputa vai ser nos pênaltis.

📸Kely Pereira/FC Atlético
📸Andrei Macedo/Arena Castelão
📸Lenilson Santos/FerroviárioAC
🎥 Eleven Sports

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 96