
No mês de setembro, com a chegada do técnico Tiago Nunes, o Ceará fez apenas 3 partidas. O treinador alvinegro comandou a equipe nos duelos contra Grêmio (derrota por 1×0), Santos (empate por 0x0) e Chapecoense (vitória por 1×0). O tempo para treinar e implantar a nova metodologia foi essencial.
Agora é hora de saber se as atividades realmente surtiram efeitos. Neste mês de outubro, o Ceará vai viver uma verdadeira maratona com 8 partidas a disputar num espaço de apenas 26 dias. Serão praticamente 1 jogo a cada 3 dias. com 4 confrontos fora de casa e 4 no Castelão.
O primeiro deles é justamente nessa quarta-feira, às 19h, contra o Internacional, no reencontro do time com a torcida, após 573 dias. A partida diante do colorado gaúcho é mais um evento teste no futebol cearense em que 6.200 pessoas poderão comparecer para ver o jogo. Somente sócios torcedores, com as 2 doses da vacina (ou dose única) têm acesso.
- “Imaginei muito esse dia e prometo não fazer feio”, diz Arthur Cabral, após ser convocado para a Seleção Brasileira
- Tiago Nunes elogia postura dos atletas, destaca número de finalizações, parabeniza Vina e diz que Ceará está em evolução
Depois do Inter, o Ceará faz 2 jogos fora de casa, contra o líder Atlético/MG, no Mineirão (no próximo sábado, 09/10), e diante do São Paulo, no Morumbi, na quinta-feira (14/10). Em seguida, mais 2 confrontos no Castelão, Red Bull (domingo, 17/10) e Palmeiras (quarta-feira, 20/10).
Na sequência, mais 2 partidas fora de casa, atravessando o País. Vai a Caxias do Sul, encarar o Juventude (domingo, 24/10) e na volta para em Salvador para pegar o Bahia (quarta-feira, 27/10). O mês se encerra, no dia 31, domingo, contra o Fluminense, no Castelão.

Com 28 pontos, na 12ª colocação, o Ceará tem 2 partidas a menos (Bahia e Palmeiras) e assim o mês das crianças pode ser de muita alegria para o Vovô, caso consiga as vitórias necessárias para voltar a ficar entre os 10 primeiros e beliscar uma vaga no G9 (nova zona de classificação para a Libertadores).
📸Felipe Santos/CearaSC