Parecia que novamente seria mais um jogo daqueles em casa que o Fortaleza pressionava, pressionava e não conseguiria vencer. Mesmo com um pênalti claríssimo em que nem o VAR e nem a arbitragem marcaram, o time leonino não desistiu e depois de tanto insistir e provocar belas defesas do goleiro Brenno, conseguiu o gol da vitória.

O resultado por 1×0 não condiz com o jogo, que merecia um placar mais elástico. O Grêmio, apesar da vice-lanterna, foi uma equipe lutadora, que deu trabalho, assustou em certos momentos e abrilhantou o triunfo da equipe de Juan Pablo Vojvoda.

Havia 5 jogos em casa que o Fortaleza não vencia e desde o retorno do torcedor, não tinha ganhado e nem marcado gol. A zika saiu por inteiro. Pra completar, ainda voltou ao G4 e reassumiu o 3º lugar, apesar de 1 jogo a mais que Red Bull e Palmeiras.

Essa vitória, contudo, tem alguns elementos interessantes. Além é claro de Pikachu, que não marcava desde o jogo contra o São Paulo (pela Copa do Brasil), e Romarinho (com uma ótima assistência), teve em Matheus Vargas uma das melhores apresentações e só saiu de campo, após um pisão claro do adversário, que deveria ter sido pênalti, mas a arbitragem inacreditavelmente não deu nada.

Apesar de alguns erros de passes e tomadas de decisões, o volante Éderson mostrou mais uma vez porque é um dos melhores da posição no futebol brasileiro. Tem um fôlego privilegiado, está em todos os cantos do campo, desarma e ataca como poucos.

Assim como o sistema defensivo com um tudo. Felipe Alves, mais uma vez, ao lado do trio de zagueiros, mostraram enorme segurança para nos rápidos ataques e contra-ataques dos gaúchos, impedirem o pior. Uma menção honrosa também para a comissão técnica em especial aos profissionais da preparação física. Impressiona como esse Fortaleza não cansa e até o fim não desiste e está sempre ligado.

Pra fechar, eu queria ver era Romarinho mais tempo no time titular. Creio que acrescenta muito e nesta noite foi decisivo. O alerta fica apenas para o Robson, que apesar do esforço enorme, não consegue repetir as boas atuações do 1º turno. Quem sabe não é contra a Chapecoense, no próximo sábado, às 19h, na Arena Condá?

📸Kely Pereira/AGIF/CBF
📸Leonardo Moreira/FortalezaEC