Em entrevista coletiva após a bela vitória sobre o Grêmio, por 1×0, na Arena Castelão, na noite dessa quarta-feira, a primeira com o apoio do torcedor, após o início da pandemia, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, fez uma avaliação sobre a partida.

“Acho que a partida foi muito intensa por parte do Fortaleza. Em todo momento, eu vi um time que queria ganhar a partida. O primeiro tempo foi um bom primeiro tempo, teve dez minutos onde o adversário teve um pouco do controle de bola, com alguns finalizações, mas nós tivemos muitas finalizações. Chutamos bem ao gol adversário no primeiro e mais no segundo tempo. Fortaleza fez um jogo inteligente, mas também fez um jogo ambicioso, com ambição e com uma mentalidade vencedora. Isso é muito importante nessa parte do Brasileirão”, analisou o treinador leonino, que completou.

“Acredito que o Fortaleza fez muitas finalizações, foram mais de 20. Logicamente, nem todas foram oportunidades claras de gol, mas acho que tivemos 4 ou 5 oportunidades claras. O futebol muitas vezes é feito com esse tipo de resultado muito justo. O adversário jogou muito, mas nós jogamos muito também. Para nós, cada partida é muito importante”, finalizou.

Vojvoda também foi questionado sobre, enfim, conquistar uma vitória dentro de casa com o apoio do torcedor.

“Toda vitória sempre ajuda. Nós queríamos ganhar em nossa casa e conseguimos fazer isso. Fazendo de boa maneira, jogando bem, criando situações de gols e merecendo a vitória que conseguimos”, declarou.

Sobre a sequência de jogos a cada 3 dias, o calendário apertado e a dificuldade para enfrentar os adversários nesta reta final, o comandante leonino destacou que gosta de disputar.

“A competência do Brasileiro é muito agressiva. Talvez porque se joga a cada três dias. Eu gosto disso também. É um campeonato apaixonante. No segundo turno é sempre complicado. Os adversários, todos os times, jogam cada vez mais. Tanto o que está na zona de rebaixamento quanto o que está buscando classificação para Libertadores ou Sul-Americana. Segundo turno é sempre complicado. Para isso, nos preparamos e sabemos que será uma final cada partida que vamos disputar”, concluiu Vojvoda.

📸Reprodução/Youtube