Para o jogo mais importante da temporada, o Fortaleza não vai poupar esforços e nem grana para o elenco e a comissão técnica terem a melhor logística possível. O time tricolor vai encarar o Atlético/MG, na próxima quarta-feira, 20, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30 (com transmissão da TV Globo e Sportv), no confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Antes, porém, o Fortaleza joga pelo Brasileirão no interior de Santa Catarina, nesse sábado, às 19h, para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá. Toda a delegação tricolor dorme em Chapecó e no domingo viaja em um voo fretado até a Capital mineira. A ideia é descansar o dia todo e somente se reapresentar na segunda-feira, 18, em uma atividade na Toca da Raposa, em Belo Horizonte.

Vale lembrar que nesta quinta-feira, um dia depois da vitória por 1×0 sobre o Grêmio, que levou o time de volta ao 3º lugar, o elenco leonino se reapresentou no Centro de Excelência Alcides Santos e no final da tarde embarca para São Paulo. Na sexta-feira, treina no CT do Corinthians e no período da tarde embarca para Chapecó.

Dessa forma, a comissão técnica consegue amenizar o impacto do desgaste que o grupo vai sofrer. Além disso, com o voo fretado, o elenco ganha tempo e descanso, algo essencial para a maratona que a equipe vai sofrer por todo esse mês de outubro, quando não terá jogos de 3 em 3 dias.

📸Leonardo Moreira/FortalezaEC