
O sonho de disputar a Copa Libertadores em 2022 segue firme para o Fortaleza. Apesar de ter perdido para o América/MG, por 2×1, no sábado passado, em Belo Horizonte, a probabilidade do time tricolor conquistar a vaga para o maior torneio de clubes do continente segue bem alta.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, especializado nesse tema, o Fortaleza segue com 91,9% de chances de garantir um lugar na Libertadores da próxima temporada.
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta segunda-feira, 1º de novembro
- Vojvoda diz que derrota para o América não foi justa, evita criticar arbitragem e reconhece desgaste físico do time
Pelos cálculos da UFMG, o líder do Brasileirão, Atlético/MG, com 59 pontos ganhos, está com 100%, ou seja, já conquistou a vaga. Como o Fortaleza tem 48 pontos, faltariam apenas 11 pontinhos (4 vitórias) para os tricolores carimbarem o passaporte.
Faltando ainda 9 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda tem 5 jogos para fazer no Castelão e outros 4 longe do torcedor. Se a probabilidade dos matemáticos mineiros estiver correta, basta o Leão vencer os duelos em casa para realizar o sonho de disputar a Libertadores.
Confira os próximos 9 jogos do Fortaleza:

Corinthians – Neo Química Arena – 06/11
São Paulo – Castelão – 10/11
Bragantino – Nabi Abi Chedid – 13/11
Ceará – Castelão – 17/11
Palmeiras – Castelão – 20/11
Santos – Vila Belmiro – 24/11
Juventude – Castelão – 28/11
Cuiabá – Arena Pantanal – 04/12
Bahia – Castelão – 09/12
📸Leonardo Moreira/FortalezaEC