O elenco do Fortaleza fez o penúltimo treinamento nessa quinta-feira, no Pici, antes do embarque para São Paulo, onde no sábado, às 17h, vai enfrentar o Corinthians, pela 30ª Rodada da Série A do Brasileiro (com transmissão do Premiere), Em entrevista coletiva, o atacante David falou sobre esse duelo.

“Acho que todos os jogos são difíceis. Principalmente agora fora de casa contra uma equipe muito qualificada como a do Corinthians. Nós sabemos que temos totais condições de chegar lá e fazer um bom jogo. Lógico, concentrado, com bastante humildade, mas acho que a gente tem tudo para tirar de lá 3 pontos”, analisou.

O atacante leonino também foi questionado sobre a semana livres sem jogos e consequentemente recheada de treinos e o que o técnico Juan Pablo Vojvoda mais pediu para os atacantes.

“Acho que é concluir a jogada com mais perfeição, com tranquilidade. Não ficar afobado, não querer atacar de qualquer jeito. Com responsabilidade. Então, a gente vem trabalhando todo dia, a gente do ataque vem se cobrando, porque a gente não pode faltar com as boas oportunidades que a gente cria. Então, a gente vem trabalhando forte para o jogo de sábado”, declarou.

David ainda foi indagado sobre os desfalques do time: o zagueiro Titi, os volantes Jussa e Éderson e os alas Pikachu e Lucas Crispim e o quando isso deve pesar para enfrentar o Corinthians.

“É uma pica grande pra gente. Nós que estamos nos conhecendo a cada dia. A cada dia nos entrosando mais. E eu acredito que nosso elenco é muito forte e muito qualificado também. E como falei anteriormente, com a ajuda do professor, com a confiança que ele nos dá, a gente sempre tá unido e o que faz a gente vencer os jogos”, concluiu.

O elenco do Fortaleza ainda treina na manhã desta sexta-feira, no Pici e em seguida viaja para São Paulo. Com 48 pontos, o time leonino está em 5º lugar, mas se vencer o Corinthians passa o Red Bull e pode até ultrapassar o 3º colocado, Flamengo, mas depende de uma derrota dos cariocas contra o Atlético/GO, nesta sexta-feira, no Maracanã.

📸Leonardo Moreira/FortalezaEC
📸Reprodução/Youtube