Punição à Vista?

O Flamengo foi denunciado por canto homofóbico praticado por seus torcedores no jogo contra o Grêmio, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O clube carioca será julgado na próxima segunda, dia 8, pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD e, caso seja condenado, pode perder de 1 a 10 mando de campo e ainda receber multa. Taí, que eu quero é ver o STJD ter peito e coragem para nessa reta final de temporada tirar mando de campo do Flamengo.

Arena Renovada

A Secretaria do Esporte e Juventude do Ceará (Sejuv) informou que o Castelão voltou a ter os 63.904 lugares disponíveis. De acordo com o órgão, foram instaladas 3.500 cadeiras completas, 10 mil encostos, além de 1.050 suportes de sustentação e mais150 longarinas. De acordo com a própria Sejuv, restam ainda poucos reparos a fazer, porém 95% do processo está concluído. O investimento foi de R$ 3.750.473,00.

Susto em Sobral

Nessa quarta-feira, dia 3, no Junco, em Sobral, aconteceu a partida entre Guarany e Tianguá, pela 4ª Rodada do Campeonato Cearense feminino, mas ela foi interrompida, devido a uma atleta do Tianguá ter sentido um mau súbito. A jogadora, contudo, foi atendida. O jogo, porém, não retornou, porque o time visitante só queria recomeçar a partida, com uma ambulância no Estádio. O Guarany soltou uma nota. O imbróglio agora está com a FCF e o TJDF.

Problemas na Escalação

De cara, são 5 desfalques que o Fortaleza tem para enfrentar o Corinthians, neste sábado, às 17h, na Neo Química Arena, pela 30ª Rodada do Brasileirão (com transmissão do Premiere). Tite, Éderson e Matheus Jussa suspensos. Além de Pikachu e Lucas Crispim machucados. Há ainda o risco de Róbson e Henríquez também não se recuperarem, os dois seguem tratamento para saber se viajam nesta sexta para a Capital paulista. Vojvoda vai ter dificuldades para escalar a equipe.

Lobo em Alta

A classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste deve render uma boa grana ao Floresta. Apesar de os valores ainda não terem sido divulgados pela Liga, a assessoria de comunicação do Verdão informou que a expectativa é para receber algo em torno de R$ 650 mil (valores referentes ao dessa temporada). O Lobo da Vila está no Grupo 4 das cotas, que são divididas entre os 20 participantes por ranqueamento. A Lampions League está programada para começar no final de fevereiro ou início de março. A CBF ainda vai divulgar o calendário de 2022.

Empolgação Alvinegra

O Ceará deve anunciar nesta quinta-feira que mais de 15 mil pessoas já garantiram presença na partida contra o Cuiabá, domingo que vem, pela 30ª Rodada da Série A do Brasileiro. O clube alvinegro vive a expectativa para que 50 mil torcedores possam comparecer ao Castelão. A intensa procura por ingressos e o aumento considerável do número de sócios são os termômetros da diretoria. Além disso, é bom lembrar que Luiz Otávio, Vina e Jael prometeram, cada um, sortear uma camisa oficial autografada para cada 10 mil torcedores presentes.

Até tu, Cristiano?

Maior sucesso da mídia cearense no Brasil, o programa Trem Bala vai conquistando adeptos em tudo que é lugar. Dessa vez, o programa extrapolou. Pelo menos na brincadeira feita pelo querido Alan Neto, quem aderiu ao “Deeedo do Trem Bala” foi o craque português Cristiano Ronaldo.

📸Reprodução/Facebook
📸Ronaldo Oliveira/FlorestaEC
🎥TVC

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 101