
O técnico, do Ceará, Tiago Nunes, não ficou em cima do muro ao ser questionado sobre a dificuldade de treinar uma equipe fora do eixo Sul-Sudeste. O comandante alvinegro, que nos últimos anos passou por Athletico paranaense, Corinthians e Grêmio, está sentindo na pele as dificuldades do famigerado “CEP”.
Em entrevista coletiva nessa quinta-feira, eu questionei o treinador sobe a força do CEP dos outros clubes, já que recentemente ele lamentou a postura e a escalação da arbitragem em alguns jogos do Ceará.
“Todo mundo daqui tem de valorizar o seu produto. Valorizar os seus profissionais. Cada vez mais valorizar e criar identidade do futebol cearense. Fazer o seu torcedor torcer pelo time daqui. Não torcer por um time daqui e do Rio, ou daqui e de São Paulo. Valorizar aqui. Cada vez mais a gente fortalece . E fortalece para a gente bater de frente. E na hora que tiver oportunidade, ganha dos caras. Ganhar deles. Deixar eles loucos. Ganhar uma, ganhar duas, ganhar três, porque naturalmente eles vêm aqui e vêm prestar mais atenção, colocar mais jogadores na Seleção, começa a ser melhor observado, mas a gente tem de fazer uma sintonia geral. Valorizar o que é nosso. Isso é espírito. Espírito de realmente poder transformar aqui num lugar melhor que já é”.
- Ainda sem Copa do Nordeste, calendário do futebol brasileiro para 2022 vai ser ainda mais apertado para os times cearenses
- Tiago Nunes exalta Vina, explica escalação de Mendoza e fala o motivo de Gabriel Lacerda ficar na reserva
Confira a resposta completa do treinador.
📸João Moura/Arena Castelão
🎥Vozão TV