Disputa Acirrada

A 2ª Rodada da Taça Fares Lopes, que aconteceu no último final de semana, começa a formatar um cenário interessante para aqueles que buscam o tão sonhado título e a vaga à Copa do Brasil 2022. O Caucaia venceu o Ceará por 2×1 e lidera o Grupo A com 6 pontos, 2 jogos e 2 vitórias. Na outra chave, a disputa está acirrada. O Icasa estreou, goleou o Pacatuba por 4×0 e já assumiu a liderança (pelo saldo de Gols), já o Atlético, depois de perder na estreia, ganhou do União por 3×1 e também soma 3 pontinhos.

Campeonato Raiz

Já na Série C do Cearense, a 3ª Rodada aconteceu também no último final de semana, e o destaque fica até agora para a Pague Menos. O time, que está no Grupo A e aplicou 9×0 no Itarema, faz uma campanha perfeita e sem erros. São 3 jogos, 3 vitórias, 14 gols marcados e nenhum sofrido. O vice-líder é o Crateús, que tem 7 pontos. Na outra chave, o Quixadá está no topo com 7 pontos (em 3 jogos), enquanto o Guarani de Juazeiro é o 2º com 4 pontos, mas só fez 2 partidas até aqui.

Pechincha Rubro-Negra

O STJD resolveu apenas multar o Flamengo em R$ 50 mil pelos cânticos homofóbicos entoados pela torcida, no Maracanã, na partida de volta, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O clube carioca corria o risco de perder até mando de campo (algo que nem quem acredita em Papai Noel poderia crer). Na ocasião, os torcedores gritaram “Arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê”.

Reta Final

A Série B do Brasileiro está na 35ª Rodada e 2 times praticamente garantiram o acesso: Botafogo e Coritiba. Enquanto outros 5 brigam pelas 2 vagas restantes: Avaí, CSA, Goiás, CRB e Guarani. Por outro lado, na parte de baixo, o Brasil de Pelotas já foi rebaixado. Vitória e Confiança estão bem próximos. Londrina, Brusque, Remo, Ponte Preta, Operário e até o Cruzeiro ainda correm risco de queda. Serão 4 rodadas de muita emoção.

Reta Final II

A FCF divulgou a tabela básica das semifinais do Campeonato Cearense Feminino. Ceará x Guarany e Menina Olímpica x Fortaleza vão jogar nos dois próximos finais de semana. Alvinegras e Tricolores por terem feito melhores campanhas fazem o jogo de volta como mandante e atuam por dois resultados iguais para avançarem à grande Decisão. As meninas de Sobral e Olímpica vão precisar superar a vantagem das rivais.

Eliminatórias da Copa

Faltando apenas 2 dias para enfrentar a Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo, alguns jogadores da Seleção Brasileira ainda estão chegando. Nesta terça-feira, são esperados o goleiro Alisson, o volante Fabinho, os atacantes Raphinha e Matheus Cunha, o lateral Renan Lodi e o meio-campista Lucas Paquetá. Vale lembrar que depois de encarar os colombianos, o Brasil viaja para o Interior da Argentina, onde na terça-feira, dia 16, encara os hermanos, em San Juan. Os dois jogos terão transmissão da TV Globo e SporTV.

Olho Vivo

Faltando apenas 8 jogos para o fim do Brasileirão, a classificação do 2º turno, até aqui, mostra o quanto alguns times conseguiram se superar e evoluir. O América/MG, que estava na zona de rebaixamento ao fim das 19 primeiras rodadas, neste returno, com 11 partidas disputadas, é o 4º colocado. Já o Fortaleza caiu para 9º, enquanto o Ceará está em 12º. O líder é o Atlético/MG, que caminha a passos largos para conquistar o título após 50 anos.

📸Reprodução/Facebook
📸Lucas Figueiredo/CBF

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 102